No sábado, 4 de maio, será o lançamento do romance “Quando falam as flores”, do professor Danilo Silvério. O evento ocorre a partir das 12 horas na Galeria Oma (Rua Pamplona, 1197, casa 4), em São Paulo.

… Quem comparecer, pode aproveitar e conhecer as obras de arte da galeria 

– Descrição da obra: Quem mora nas capitais tem por vezes um imaginário idílico sobre o interior. Lugar de paz, ar puro e cadeiras nas calçadas. Não à toa ouvimos pessoas manifestando o desejo de se mudar para uma cidadezinha pequena, criar os filhos com tranquilidade, ter relações mais próximas, descansar após a aposentadoria. Quando falam as flores é um soco no estômago e revela um interior de São Paulo como só um bom observador das relações humanas pode descrever. Como desde o início da narrativa a tragédia social já está expressa, o leitor pode ter o sentimento de que nada está acontecendo. Mas esquecemos que o acontecer é processo e não evento. E é sobre essas camadas e estruturas sedimentadas no processo que cada flor nos fala. Assim, em cada entrelinha será possível, para um leitor tão perspicaz quanto o escritor, notar as violências de gênero, raça e classe que fundam nossa sociedade.(Ariana Rumstain – https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/quando-falam-as-flores/)

– Danilo Silvério nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 1978. É graduado em letras pela USP, mestre em literatura portuguesa e doutor em estudos comparados de literaturas de língua portuguesa, também pela USP. É professor de língua e literatura e desde 2011 trabalha como técnico em assuntos educacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *