No sábado, 4 de maio, será o lançamento do romance “Quando falam as flores”, do professor Danilo Silvério. O evento ocorre a partir das 12 horas na Galeria Oma (Rua Pamplona, 1197, casa 4), em São Paulo.
… Quem comparecer, pode aproveitar e conhecer as obras de arte da galeria
– Descrição da obra: Quem mora nas capitais tem por vezes um imaginário idílico sobre o interior. Lugar de paz, ar puro e cadeiras nas calçadas. Não à toa ouvimos pessoas manifestando o desejo de se mudar para uma cidadezinha pequena, criar os filhos com tranquilidade, ter relações mais próximas, descansar após a aposentadoria. Quando falam as flores é um soco no estômago e revela um interior de São Paulo como só um bom observador das relações humanas pode descrever. Como desde o início da narrativa a tragédia social já está expressa, o leitor pode ter o sentimento de que nada está acontecendo. Mas esquecemos que o acontecer é processo e não evento. E é sobre essas camadas e estruturas sedimentadas no processo que cada flor nos fala. Assim, em cada entrelinha será possível, para um leitor tão perspicaz quanto o escritor, notar as violências de gênero, raça e classe que fundam nossa sociedade.(Ariana Rumstain – https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/quando-falam-as-flores/)
– Danilo Silvério nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 1978. É graduado em letras pela USP, mestre em literatura portuguesa e doutor em estudos comparados de literaturas de língua portuguesa, também pela USP. É professor de língua e literatura e desde 2011 trabalha como técnico em assuntos educacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC).
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com