Com cinco títulos publicados destinados ao jovem leitor, Eunice Maciel apresenta seu primeiro romance adulto.

A escritora conversou com a revista Conexão Literatura:

“Tombos” conta a história de dois homens e duas mulheres que tomaram rasteiras da vida e se estabacaram em tombos monumentais.  

Helena é uma dona de casa, bonita e mimada, que acreditou no casamento eterno. É obrigada a rever sua vida ao descobrir que o marido é homossexual e tem um relacionamento de muitos anos com outro homem.  

Douglas é um fazendeiro, hoje rico, que nasceu numa favela e viveu um grande amor. Agora se encontra livre para amar novamente depois de ter rompido um casamento que não o fazia feliz. 

Juliana é recém-separada, tem um emprego do qual não gosta, um ex-marido com limitações financeiras e se relaciona mal com os filhos.  Convive diariamente com Tancredo, seu chefe, que tem por ela uma paixão platônica e bem poderia fazê-la feliz. Mas ele é apático, inseguro, e dificilmente irá se declarar. 

Os personagens da trama vão interagir em maior ou menor grau. O final triste ou feliz é resultado da forma como eles irão encarar os tombos que a vida lhes deu, ficando a sensação de que somos os grandes responsáveis pela condução dos rumos de nossas próprias vidas. 

Link para o livro:

http://eunicemaciel.com.br/escritora/livros2/tombos/

Link para a entrevista com a autora:

https://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2019/10/eunice-maciel-e-o-livro-o-misterio-da.html

CIDA SIMKA

É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019), O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020), Horror na biblioteca (Editora Verlidelas, 2021) e O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020), Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020), O medo que nos envolve (Editora Verlidelas, 2021) e Queimem as bruxas: contos sobre intolerância (Editora Verlidelas, 2021). Colunista da revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA

É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela editora Uirapuru. Colunista da revista Conexão Literatura. Seu mais recente trabalho acadêmico se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020) e seu mais novo livro juvenil se denomina O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *