Publicado pela Editora Nacional, obra foi destaque do mais importante clube de leitura dos EUA: de Good Morning America Book Club
A obra de ficção Não Somos Como Eles, que acaba de ser publicada pela Editora Nacional, conta a história de Jen e Riley, melhores amigas desde o jardim de infância que, ao se tornarem adultas, seguem caminhos diferentes em suas vidas. Jen, uma mulher branca, se casa com um policial e, após anos, consegue engravidar. Enquanto isso, Riley, uma mulher negra, se torna uma das primeiras mulheres a assumir o papel de âncora no principal canal de notícias de sua cidade natal.
Um acontecimento trágico coloca à amizade das duas à prova, quando o esposo de Jen, um policial branco da Filadélfia, se envolve no assassinato de um adolescente negro desarmado, e Riley cobre a notícia.
“Nesse momento da história, são perceptíveis a dor e a tristeza ao ver a morte de um rapaz inocente e os conflitos que esse fato traz na amizade das personagens, onde cada uma verá pelo viés de sua própria experiência,” conta Claudio Varella, gerente editorial da Editora Nacional.
“Acreditamos que no decorrer da história, muitos vão se identificar com a trama e ter seus momentos de reflexão com a vivência das personagens e como elas lidam com suas próprias limitações”, afirma Varela.
Não Somos Como Eles vem para mostrar uma história muito semelhante às que a população brasileira assiste diariamente nos noticiários e que podemos evitar repetir, por meio de uma sociedade que adote uma postura mais justa, respeitosa e inclusiva.
O livro já está disponível com descontos de 15% na pré-venda, sendo vendido pela plataforma Amazon, nos formatos e-book ou capa comum.
Sobre o livro:
Não somos como eles – Editora Nacional
Autoras: Christine Pride e Jo Piazza
Páginas: 320
Preço: R$ 79,90 (versão imprensa) e R$ 47,90 (versão digital)
Sobre as autoras
Christine Pride e Jo Piazza são escritoras e amigas de longa data. Christine editou uma série de livros, incluindo alguns best-sellers do New York Times. Escreve uma coluna regular ― Race Matters ― para o site A Cup of Jo, e mora em Nova York. Jo Piazza é autora de Charlotte Walsh Likes to Win (2018), How to Be Married (2017) e The Knockoff (2016). Mora na Filadélfia com sua família. Juntas escreveram, ainda, You Were Always Mine (2023).
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com