
Sinopse do livro “STALKER” de Anna Júlia Silva: Escrevi esta história para mostrar que nem todo “amor” é bonito. Às vezes, ele pode se transformar em medo, perseguição e violência. Em Stalker: Um conto de terror, acompanhamos Lina Michel, uma jovem que decide recomeçar a vida longe de casa, mas acaba vivendo uma experiência assustadora ao perceber que alguém desconhecido passa a observá-la, segui-la e invadir sua liberdade.
O que começa com um encontro aparentemente comum se transforma em obsessão. Lina precisa enfrentar o medo, confiar em seus instintos e lutar para se proteger. Essa história fala sobre coragem, sobre pedir ajuda e sobre perceber os sinais de perigo antes que seja tarde.
Mesmo sendo um conto de suspense, este livro também é um alerta. Muitas meninas e mulheres vivem situações parecidas na vida real. Ninguém deve ser seguido, pressionado ou tratado como se fosse propriedade de outra pessoa. O respeito e a liberdade precisam existir em qualquer relacionamento.
Espero que esta história faça você refletir, se cuidar e também cuidar das pessoas ao seu redor. Porque às vezes, reconhecer o perigo é o primeiro passo para mudar uma realidade.
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Criador e Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Já foi Educador Social e também trabalhou por 18 anos no setor de Inclusão Digital na Cidade de S. Paulo, numa rede de solidariedade que desenvolve ações de promoção da vida em várias partes do país e do mundo, um trabalho desenvolvido para pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com



