ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Fernando Carvalho: De família humilde meu pai foi carpinteiro, minha mãe dona de casa, com três filhos. Fui participar da peça teatral A Odisséia De Cristo e conheci o poeta Manuel que me indicou o editor Aparício Fernandes onde eu estreava na antologia Escritores do Brasil 1987. Quando eu lutava para evangelizar iniciando uma jornada árdua e espinhosa.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Jesus Cristo, Minha Esperança” (Editora Gaya). Poderia comentar?

Fernando Carvalho: Esta obra publiquei com muito entusiasmo JESUS CRISTO, MINHA ESPERANÇA, editora Gaya. Aqui foram inseridos poemas sacros em versos livres. Com o objetivo de divulgar o Reino de Deus, eu prossigo avante com todo entusiasmo!!! Publiquei também pela Litteris editora, Taba Cultural e outras. Aprendi a amar a escrita e falar de Jesus Cristo Nosso Senhor! Estou muito feliz e ofereço esta obra a todos que estão as margens da sociedade. Deus me ensinou a amar e servir! Nunca desista dos seus sonhos, lute com garra, entusiasmo e determinação que sua hora vai chegar!!!

Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações?

Fernando Carvalho: Minhas maiores inspirações está na Palavra de Deus e no meu culto doméstico todos os dias! Quando me converti foi depois de tentar um fim na minha trajetória, quando minha tia me chamou pra ir a igreja Batista de Cosmos; eu fui desligado da vida militar e vivia um trauma constante. Hoje sou feliz Jesus mudou a minha vida! Sou um escritor que perdeu para ganhar!

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Fernando Carvalho: Um trecho do meu livro quero apresentar:

Sua presença nos regozija!
Traz acalento para as nossas almas!
É refúgio e fortaleza!
Traz vigor ao cansado,
É alento para os nossos corações!
É um bálsamo para as nossas Chagas!
Refrigera as nossas almas!

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Fernando Carvalho: Meus livros estão no acervo da biblioteca Nacional, www.livrarialitteris.com.br, no meu Facebook Fernando Luiz de Carvalho, Instagram diacono.fernando

Conexão Literatura: Quais dicas daria para os autores em início de carreira?

Fernando Carvalho: Minhas dicas para se tornar um profissional da escrita é: amar os livros, estudar todos os dias e estar informado, escrever aquilo que aprendeu, como no esporte, na gastronomia, no cinema, na TV, na Internet, na igreja, enfim. Jamais desistir e ter entusiasmo, motivação, intrepidez, etc. Distribuir seus livros como se fosse pão, rosas, mel e amor!!!

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Fernando Carvalho: Meus projetos é trabalhar com a escrita, o desenho, a música, a palavra verbal e o canto para evangelizar o mundo! Não esqueça que a vida continua depois da morte física. Precisamos trabalhar para fazer um mundo mais feliz e prazeroso!

Perguntas rápidas:

Um livro: a Bíblia Sagrada
Um ator: Tarcísio Meira
Um filme: A história de Cristo
Um hobby: escrever livros e músicas
Um dia especial: Natal e Confraternização universal

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Fernando Carvalho: Para encerrar, desejo que você ame muito sem preconceito e discriminação, ajude às vidas que estão às margens da sociedade, dê um abraço naqueles que estão aflitos, lute pela justiça social, ande com amor, leia a Bíblia todos os dias, ande com Jesus Cristo e cumpre bem com a sua missão!!! Faça o seu culto doméstico com sua família, cante louvores a Deus, viva para amar e servir!!! Invista no Reino de Deus!!! Dê a vida por Cristo Jesus!!!
Meu canal no YouTube é: Fernando Carvalho adorando O Senhor Jesus Cristo (inscreva-se para me ajudar e deixe uma mensagem).

2 respostas

  1. Parabenizo a equipe da Revista Conexão pela excelente edição. Destaco a entrevista com o poeta sacro Fernando Carvalho. Ele realiza seu desejo de evangelizar através da poesia. Tive o privilégio de ser a editora do livro dele, Jesus Cristo, minha esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *