Jovem escritora receberá os fãs em sessão de autógrafos de “As Rimas de Julia” no domingo (08/09).
São Paulo, setembro de 2024 – A jovem escritora Julia Nomura faz sua estreia na Bienal do Livro 2024 com o lançamento “As Rimas de Julia”, uma encantadora coleção de poesias inspiradas por uma escritora de 11 anos com raízes culturais japonesas e brasileiras. A sessão de autógrafos no estande da Editora Appris (Corredor: B87) ocorrerá no dia 8 de setembro, das 13 às 14h30.
“Sempre gostei muito de ler e decorar rimas, de repente, eu estava escrevendo. Estou muito animada para ver meu livro na Bienal e espero que as pessoas possam sentir um pouco do amor que coloquei em cada verso”, exalta a autora.Os pais de Julia também expressaram seu orgulho e emoção: “É incrível ver como a Julia transforma suas vivências em poesia. Estamos ansiosos para que outros compartilhem da beleza de suas palavras durante a Bienal.”
Julia, estuda Música e Piano Erudito desde os 5 anos, faz Patinação Artística e explora em suas poesias as emoções e descobertas da infância marcada por mudanças culturais significativas, como seu retorno a São Paulo, deixando para trás uma infância feliz, com amigos, livros e músicas na Serra Gaúcha.
Alfabetizada em Bento Gonçalves (RS), a autora sofreu forte influência local em seu desenvolvimento intelectual. “Julia foi muito feliz lá e, por isso, o Rio Grande do Sul foi muito enaltecido neste livro”, conta Priscila Nomura, mãe da Julia.
Segundo a editora de “As Rimas de Julia”, “a poesia de Julia é uma janela para a alma de uma jovem muito talentosa. Estamos entusiasmados em lançar ‘As Rimas de Julia’ na Bienal, onde acreditamos que capturará os corações dos leitores de todas as idades”.
Leitores de todas as idades são esperados na Bienal para conferirem de perto estreia literária de Julia Nomura, uma voz promissora na literatura infantojuvenil brasileira. Sera a oportunidade de conversar com a autora e descobrir o mundo através das rimas de uma jovem poetisa!
Sinopse: As Rimas de Julia descreve as emoções de uma criança dos 7 aos 11 anos, vivenciando fases de mudança cultural, pandemia e pós-pandemia e as limitações do brincar e socializar na fase mais dinâmica da infância. As rimas encontradas neste livro são divertidas e inspiradoras. A obra é guiada pelo imaginário de uma menina na fase do descortinar da fantasia para a percepção das emoções, pequenas alegrias do dia a dia e questões de conflitos sociais, familiares e emocionais.
Ficha técnica (livro físico)
“As Rimas de Julia”
Júlia Nomura
Editora Appris – Selo Artêra
Formato: 21×14.8x2cm
Número de paginas: 60
ISBN: 9786525057910
Peso: 200g
O que elas dizem sobre “As Rimas de Julia”
Thaís Oyama, Jornalista:
Thaís Oyama destaca a conexão única entre Julia e sua poesia, ambas alegres, amorosas e inteligentes. Ela descreve como Julia transforma momentos cotidianos em versos cativantes, desde o borbulhar de comida até a visão de uma gatinha. Thaís também menciona a sensibilidade de Julia ao abordar temas como a saudade e a perda, ilustrando sua maturidade poética mesmo em tenra idade.
Roberta Fernandes, Educadora Pedagogia Waldorf:
Roberta Fernandes reflete sobre o primeiro encontro com Julia, descrevendo-a como uma jovem brilhante que se destaca por sua coragem e amor pela poesia, mesmo durante os desafios da pandemia. Roberta ressalta como Julia expressa seu afeto através de poemas ilustrados, e elogia sua capacidade de tocar o coração dos leitores com simplicidade e pureza, abordando temas como amizade e o cotidiano com uma perspectiva genuína e encantadora.
Lauren Copat Poletto, Professora, Psicopedagoga e Escritora:
Lauren Copat Poletto compartilha sua experiência de acompanhar o crescimento de Julia, especialmente durante a alfabetização. Ela enaltece a habilidade de Julia em transformar suas observações e sentimentos em palavras doces e acessíveis. Lauren reconhece a musicalidade e o talento de Julia na escrita, ressaltando como suas poesias genuínas prometem cativar e envolver os leitores com criatividade e sinceridade.
Informações do lançamento de “As Rimas de Julia”
Bienal do Livro 2024
Espaço Editora Appris – Estande – Corredor: B87
Data: 08 de setembro de 2024
Horário da Sessão de Autógrafos: das 13h às 14h30
Onde comprar (livro físico): site da Editora Appris
Onde comprar (livro digital): Google Play + Kobo + Amazon e Appe Books
Preço sugerido: R$ 46,00
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com