Título Original: Concussion
Direção: Peter Landesman
Duração: 02h02min
Elenco: Will Smith, Alec Baldwin, Paul Reiser, Luke Wilson e Albert Brooks
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Sinopse:
Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.
Impressões:
Saudações cinematográficas, queridos leitores do Blog Conexão Literatura. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos de filme? Nossa dica de hoje é “Um Homem Entre Gigantes”. Disponível no catálogo da nossa querida e amada Netflix, bora para o post?
Dr. Omalu é um neuropatologista forense, migrando para os Estados Unidos e morando em Pittsburgh. Sua vida é virada de ponta cabeça quando ele começa a investigar os diversos casos de choques e pancadas do qual os jogadores de futebol americano sofrem durante toda sua jornada esportiva.
O médico trava uma verdadeira guerra contra a NFL (National Football Lague), porém! Eles se recusam em admitir essa doença e morte de vários jogadores por conta de lesões cerebrais.
A trama deixa o espectador apreensivo e ansioso para saber o que vai acontecer nos próximos minutos, afinal, Omalu está comprando briga com cachorro grande e muito poderoso.
Atuação impecável de Will Smith, ele conseguiu passar uma emoção e carga dramática ímpar, além da construção do personagem, adicionando pequenos detalhes gestuais.
Vale a pena? O longa busca mostrar duas vertentes, toda uma luta para salvar os futuros jogadores e uma verdadeira guerra para bater de frente com um dos maiores esportes do mundo.