
E se Afrodite, a deusa do amor e da beleza, emergisse das águas e surgisse no Rio de Janeiro? O que pensaria do mundo moderno? Como ela interagiria com os dilemas humanos da atualidade? Essas são algumas das questões que permeiam “Rio de Vênus”, novo romance de Patrícia de Luna, que mescla suspense, mitologia, história da arte e um envolvente enredo romântico. A obra está disponível em plataformas como a Amazon Brasil.
Narrado sob a perspectiva da própria Afrodite, o livro acompanha a trajetória de Zoe, uma jovem pintora descendente de gregos que luta para encontrar seu espaço no mundo da arte e superar desafios pessoais. A chegada inesperada da deusa e sua interferência na vida da protagonista criam um jogo entre o divino e o humano, trazendo à tona temas como liberdade, identidade e destino.
Ao mesmo tempo, a história se desenrola em torno de Péricles, um homem misterioso envolvido com a Interpol na investigação de uma quadrilha especializada no roubo de quadros da Irmandade Pré-Rafaelita. As pinturas, que retratam figuras mitológicas como Perséfone e Vênus, conduzem a trama para além do Brasil, conectando-a à Grécia, onde mitos, arte e realidades contemporâneas se entrelaçam.
Entre mitologia, arte e realidade
Dividido em duas partes – Antes e Depois –, Rio de Vênus transporta o leitor do Rio de Janeiro à ilha de Lesbos, um dos principais pontos de chegada de refugiados na Europa, durante a crise de 2015. A partir das experiências de seus personagens, a obra reflete sobre questões femininas, culturais e sociais, sempre com uma abordagem que mistura humor, crítica e poesia.
Fruto de pesquisas aprofundadas e viagens da autora, a trama é inspirada em histórias reais e busca resgatar o papel do feminino na mitologia e na sociedade. Afrodite, com sua voz perspicaz e irônica, conduz o leitor a uma reflexão sobre amor, poder e escolhas.

Sobre a autora
Patrícia de Luna é escritora de ficção histórica e romantasia baseada em mitologia. Analista junguiana e aluna de Clarissa Pinkola Estés, viaja em busca de registros, personagens e rastros da história mítica do mundo para enriquecer suas narrativas.
Criadora do canal Histórias Secretas, compartilha suas pesquisas e processos criativos com leitores interessados em literatura, mitologia e espiritualidade. No teatro, foi premiada com a peça A Lenda de Apoena, e na literatura, além de Rio de Vênus, publicou Saga de Bravos e a fantasia infantil Léo no Mundo do Espelho, ilustrada por Christina Oiticica.
Com Rio de Vênus, Patrícia de Luna entrega um romance envolvente e original, onde mitos ganham nova vida e se entrelaçam a desafios contemporâneos, proporcionando uma leitura instigante e transformadora.
FICHA TÉCNICA
Título: Rio de Vênus
Autora: Patrícia de Luna
Páginas: 354
Preço: R$ 6,12 (e-book)
R$ 70 (livro físico)
Onde comprar: Amazon
Booktrailer disponível no link
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA CONEXÃO LITERATURA: CLIQUE AQUI
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Criador e Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Já foi Educador Social e também trabalhou por 18 anos no setor de Inclusão Digital na Cidade de S. Paulo, numa rede de solidariedade que desenvolve ações de promoção da vida em várias partes do país e do mundo, um trabalho desenvolvido para pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com