Título: Asas de Pedra
Autor: Dylan Ricardo
Editora: Chiado
Páginas: 148
Ano Lançamento: 2018
Pelos sombrios labirintos dos corredores cerebrais, brada o Minotauro dos arrependimentos, ameaçando qualquer esperançoso lampejo de alegria com a sentença das recordações. Esta obra busca queimar os olhos da reflexão e incendiar a carne dos sentimentos. Ela é o silente grito de uma psique profundamente complexa e transtornada.
Impressões:
Pelé está para o futebol, assim como Dylan Ricardo está para poesia. O Rei Pelé tinha um talento nato em campo, fazia dribles cinematográficos em campo e mágica com a bola nos pés. Já o jovem poeta, possui uma artimanha com uma simples caneta e um modesto papel, transformando linhas em branco em uma sintonia perfeita com as palavras.
Dylan extravasa em suas poesias, deixando o amor convencional de lado para falar de suas frustrações, raiva, ódio e desilusões amorosas que o machucaram em épocas recentes.
“Asas de Pedra” é o seu mais recente trabalho, publicado pela Editora Chiado, com um trabalho gráfico impecável, desde à arte da capa até na parte da diagramação. Nota 10 pela composição de toda obra.
Poesias devem ser apreciadas com muita calma, sem pressa, deixe fluir os versos em sua mente, sentir toda essência de cada linha escrita.
Dylan Ricardo em mais uma obra, mostra suas habilidades em cada linha escrita, fluidez, rico em metáforas para descrever de forma intensa toda sua vivência.
Se vale a pena? Com toda certeza! Não resta dúvidas que o autor se consagrou no hall dos grandes poetas brasileiros.