Nova obra do escritor celebra a coragem e inteligência dos pequenos leitores
Um dos maiores nomes da literatura infantojuvenil brasileira, Pedro Bandeira, acaba de lançar o livro ‘A Marinheirinha’, uma obra que carrega a essência de sua trajetória: inspirar crianças a acreditarem no próprio potencial para grandes feitos. Inspirado por uma história clássica que ouvia na infância, o autor recria, com sua habilidade única, uma narrativa repleta de coragem, inteligência e emoção.
A história acompanha uma menina destemida que salva o barco de seu pai do afundamento ao tapar com seu dedinho um buraco causado por um adversário desleal. A trama, destinada principalmente para crianças de 7 a 10 anos, traz um exemplo de como pequenos gestos podem ter impactos grandiosos, especialmente quando aliados à determinação e bravura.
Há quase 50 anos encantando gerações com suas histórias, Pedro Bandeira enfatiza que sua missão vai além de apenas transmitir mensagens. Para ele, “Os escritores têm a responsabilidade de criar narrativas que inspirem reflexões e estimulem o pensamento do leitor. Neste livro, meu objetivo foi mostrar que, mesmo pequeno, o leitor é capaz de realizar grandes conquistas.”
O impacto da leitura
Pedro Bandeira destaca ainda a importância da leitura como ferramenta essencial para o desenvolvimento das novas gerações: “Acreditamos que a leitura pode transformar a vida de uma pessoa, abrindo portas para novas conquistas e oportunidades. Por isso, crio histórias envolventes, para que os pequenos leitores aprendam e se encantem com a língua de uma maneira leve e divertida.
“Com ‘A Marinheirinha’, Pedro Bandeira reitera sua contribuição inestimável para a formação de leitores críticos, criativos e sonhadores, mantendo viva sua paixão por contar histórias que atravessam gerações.
Com mais de 40 anos de carreira e mais de 100 obras publicadas, Pedro Bandeira é uma referência incontestável na literatura infantojuvenil no Brasil, com 28 milhões de exemplares vendidos. Autor de sucessos como A Droga da Obediência e O Fantástico Mistério de Feiurinha, ele continua apaixonado pela missão de transformar vidas por meio das palavras. “A Marinheirinha”, publicado pela Editora Melhoramentos, já está disponível nas principais livrarias do país, com preço sugerido a R$ 54,90.
Sobre a Editora Melhoramentos
A Editora Melhoramentos, com mais de 100 anos de atuação, tem como objetivo promover a cultura por meio da educação e entretenimento, com foco no público infantojuvenil. Com uma trajetória consolidada, oferece desde livros de literatura, interativos, até obras paradidáticas e dicionários, além de títulos de gastronomia.
Tem como compromisso gerar bom conteúdo, contar histórias relevantes e promover o hábito da leitura com o uso de diferentes ferramentas.
Seu trabalho é pautado na criação de conteúdos que incentivam o amor pela leitura, fomento à imaginação, ao pensamento crítico e à criatividade.
A Editora faz parte da Companhia Melhoramentos de São Paulo, empresa de capital aberto que atua, diretamente ou através de suas controladas, também nos segmentos de Cultivo e Manejo de Florestas, fabricação de Fibras de Celulose de Alto Rendimento e Desenvolvimento Imobiliário.
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA CONEXÃO LITERATURA: CLIQUE AQUI
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com