Palestra gratuita vai tratar de temas como a justiça japonesa e a criminalidade estrangeira no Japão
No dia 10 de maio, o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil será palco do lançamento do livro “O Colecionador de Crimes”. O autor, o intérprete judicial Luiz Nakano, veio do Japão especialmente para o evento, e fará uma palestra sobre a influência cultural no sistema jurídico e a criminalidade envolvendo latino-americanos no país do Sol Nascente.
Nakano é intérprete há 26 anos, certificado pelo Instituto de Pesquisa de Assuntos Jurídicos de Tóquio, ligado ao Ministério da Justiça, e participou de julgamentos marcantes, entre eles o do ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn, suspeito de crime fiscal.
“O Colecionador de Crimes” reúne alguns desses casos, e além de contar histórias, faz uma análise aprofundada sobre o processo de investigação criminal no Japão, destacando fatores culturais e sociais.
“Este livro não é apenas uma coleção de histórias de crimes”, afirma Nakano. “É um esforço para compreender as nuances da sociedade japonesa e sua abordagem única ao crime, além de servir como um alerta para todos os envolvidos no sistema de justiça e para aqueles que desejam entender mais sobre a realidade enfrentada pelos estrangeiros no Japão.”
Mais do que um simples expectador, Nakano exerce papel fundamental nos julgamentos, fazendo a ponte entre juízes, promotores, advogados e réus, e ao relatar cada caso, transporta o leitor até a sala de audiência, com visão privilegiada do desenrolar dos fatos até o veredito.
Após a palestra, haverá sessão de autógrafos. Os livros poderão ser adquiridos no local.
Serviço:
Palestra Justiça no Japão: Uma análise sobre a influência cultural no sistema jurídico e a criminalidade envolvendo latino-americanos
Data: 10 de maio (sexta-feira) – Horário: 19h
Local: Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil – 9° andar
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo – SP
ENTRADA GRATUITA – VAGAS LIMITADAS
RESERVA PELO EMAIL:
press@ewerthontobace.com – incluir no assunto: Inscrição para palestra e lançamento do livro “O Colecionador de Crimes”
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com