Título Original: 13 Reasons Why
Direção: Brian Yorkey
Ano Lançamento: 31 de Março de 2017
Duração: 49-60 minutos
Elenco: Dylan Minnette, Katherine Langford,
Christian Navarro e Brando Flynn
Temporadas: 2
Episódios: 26
Gênero: Drama adolescente
Origem: Estados Unidos
Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.
Impressões:
Saudações cinematográficas, queridos leitores do blog Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vamos falar um pouco da tão esperada segunda temporada de “13 Reasons Why”. Vamos direto ao assunto?
Na nova temporada, os espectadores são levados para acompanhar todo o julgamento das pessoas envolvidas direta e indiretamente no fim trágico da jovem Hanna Becker. O lado mais humano em levar à justiça aos devidos culpados.
O seriado continua com o mesmo fico e objetivo, em retratar de forma intensa o sofrimento de jovens que sofrem bullying no colégio, suas consequências na sociedade e o reflexo daqueles que de certa forma tentam esconder o sofrimento em não querem revelar os abusos que são acometidos.
Retomada da segunda temporada, o ritmo é o mesmo da temporada anterior, prolongando todo o desenrolar da trama, deixando em certos momentos enfadonho e cansativo para os espectadores, por outro lado, continua atual em nossos dias.
Todos os pontos que estavam soltos na primeira temporada, agora são devidamente finalizados e deixado com suas devidas conclusões e situações. Os personagens estão mais sombrios, não tem aquele clima de high school.
Se vale a pena? Em partes sim, pois é deixado de forma aberta os fatores psicológicos das vítimas que sofriam abusos e agressões físicas no decorrer do seriado. O fator negativo foi na parte de desenvolver toda trama, cansativo e demorado em alguns episódios.
Olá Rafael, ainda não vi a série, mas vi muita gente elogiando e gente nem um pouco contente com o rumo que a série tem tomado. Quero assistir em breve para tirar minhas próprias conclusões.