O Pequeno Príncipe ganha gêneros literários como contos, quadrinhos, cartas e cordel
Nova coleção traz livros de apoio para que também a família e professores
entrem na nova jornada desse clássico que atravessa gerações
A Editora Via Lúdica está lançando a Coleção B612, uma nova série de livros inspirada no clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Batizada em homenagem ao asteroide de onde veio o pequeno príncipe, a Coleção B612 é composta por 28 volumes cuidadosamente organizados em 4 kits, cada um direcionado aos anos escolares finais do Ensino Fundamental: 6º, 7º, 8º e 9º.
A coleção contém 12 obras literárias originais e 4 livros de O Pequeno Príncipe com tradução atualizada diretamente do original em francês, mas com ilustrações diferentes. Cada obra foi feita por um escritor especialista em Literatura e um ilustrador. Uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de Pedagogia, Letras e Comunicação acompanhou de perto o processo editorial, garantindo que os livros fossem criativos, lúdicos, academicamente relevantes e inspiradores.
As 12 obras originais que compõem a Coleção B612 são adaptações inspiradas em O Pequeno Príncipe. Essa abordagem única da obra literária permite que os alunos mergulhem na história do clássico mundial de várias maneiras, explorando diferentes gêneros literários: novela, teatro, fábula, conto, cordel, romance, poesia, carta, diário e quadrinhos.
As novas histórias dão voz a personagens como a rosa, o piloto, a jiboia e o astrônomo, proporcionando uma experiência de leitura ainda mais rica e autêntica.
Muitos recursos educativos
Cada kit contém 7 livros: 3 obras inéditas inspiradas nos personagens de O Pequeno Príncipe, um exemplar da obra original, um livro de experiências para o aluno, outro para o professor e um destinado à família. Essa estrutura abrangente oferece uma imersão completa no universo de O Pequeno Príncipe, fornecendo recursos educativos para todas as partes envolvidas no processo de aprendizagem.De acordo com a revista francesa Livre Hebdo, especializada no mercado editorial, em 2017, o clássico se tornou a segunda obra literária mais traduzida do planeta, ficando atrás apenas da Bíblia. O Pequeno Príncipe transcende gerações e culturas, com histórias que encantam pelos ensinamentos sobre a importância da amizade, da empatia e do cuidado com nosso planeta.
Os livros foram apresentados ao público de escolas públicas e privadas na Bett Brasil 2024, de 23 a 26 de abril último, no Expo Center Norte (SP).
Mais informações https://editoravialudica.com.br/b612/
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com