O Pequeno Príncipe ganha gêneros literários como contos, quadrinhos, cartas e cordel
Nova coleção traz livros de apoio para que também a família e professores
entrem na nova jornada desse clássico que atravessa gerações
A Editora Via Lúdica está lançando a Coleção B612, uma nova série de livros inspirada no clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Batizada em homenagem ao asteroide de onde veio o pequeno príncipe, a Coleção B612 é composta por 28 volumes cuidadosamente organizados em 4 kits, cada um direcionado aos anos escolares finais do Ensino Fundamental: 6º, 7º, 8º e 9º.
A coleção contém 12 obras literárias originais e 4 livros de O Pequeno Príncipe com tradução atualizada diretamente do original em francês, mas com ilustrações diferentes. Cada obra foi feita por um escritor especialista em Literatura e um ilustrador. Uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de Pedagogia, Letras e Comunicação acompanhou de perto o processo editorial, garantindo que os livros fossem criativos, lúdicos, academicamente relevantes e inspiradores.
As 12 obras originais que compõem a Coleção B612 são adaptações inspiradas em O Pequeno Príncipe. Essa abordagem única da obra literária permite que os alunos mergulhem na história do clássico mundial de várias maneiras, explorando diferentes gêneros literários: novela, teatro, fábula, conto, cordel, romance, poesia, carta, diário e quadrinhos.
As novas histórias dão voz a personagens como a rosa, o piloto, a jiboia e o astrônomo, proporcionando uma experiência de leitura ainda mais rica e autêntica.
Muitos recursos educativos
Cada kit contém 7 livros: 3 obras inéditas inspiradas nos personagens de O Pequeno Príncipe, um exemplar da obra original, um livro de experiências para o aluno, outro para o professor e um destinado à família. Essa estrutura abrangente oferece uma imersão completa no universo de O Pequeno Príncipe, fornecendo recursos educativos para todas as partes envolvidas no processo de aprendizagem.De acordo com a revista francesa Livre Hebdo, especializada no mercado editorial, em 2017, o clássico se tornou a segunda obra literária mais traduzida do planeta, ficando atrás apenas da Bíblia. O Pequeno Príncipe transcende gerações e culturas, com histórias que encantam pelos ensinamentos sobre a importância da amizade, da empatia e do cuidado com nosso planeta.
Os livros foram apresentados ao público de escolas públicas e privadas na Bett Brasil 2024, de 23 a 26 de abril último, no Expo Center Norte (SP).
Mais informações https://editoravialudica.com.br/b612/
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com