Stanislaw Ponte Preta, ou simplesmente Sérgio Porto, cronista de mão cheia e com humor ácido e certeiro com os leitores, um jeito sutil de transmitir suas ideias que me faz lembrar outro escritor que sou fã, Douglas Adams, autor consagrado da série “O guia do mochileiro das galáxias”. 
Em seu livro, “O melhor de Stanislaw Ponte Preta”, notamos crônicas muito bem trabalhadas e de uma escrita única e bem firme com o humor desbocado dos seus personagens. 
Sérgio Porto criou personagens incríveis e inigualáveis, impossível descrever apenas um, todos eles tem jeitos e uma identidade única para agradar todo tipo de leitor. Ah! Sempre com uma dose extra de sarcasmo.
Crônicas são um dos meus gêneros literários favoritos e fiquei maravilhado com essa obra, lembrando que esse livro é edição de 1976! Nem sonhava em nascer rs. Fico imaginando por quantas mãos esse livro passou, afinal, peguei emprestado na biblioteca. 
São crônicas curtas do qual indico para ser apreciado em um final de semana tranquilo, para aqueles que buscam um livro com humor inteligente, essa obra é mais que recomendada.

Compartilhe!

17 respostas

  1. Olá
    Eu gosto muito de ler Crônicas, mas tenho poucos livros voltados para esse gênero, já conhecia esse grande nome,mas ainda não tenho livro dele, mas já li algumas de suas crônicas. Adorei conhecer mais sobre a trajetória dele. Espero ter a obra dele aqui em casa. Até mais vê
    Bjs

  2. Preciso confessar que o que mais me chamou a atenção na postagem foi o fato de você pegar um livro de 1976 na biblioteca. Fiquei pensando por quantas mãos ele já passou, quantas histórias que ele já não ajudou a criar ou recriar já que crônicas sempre remetem o leitor a uma grande reflexão… Fiquei um tempão pensando nisso!
    Não sou fã de livros de crônicas, e como gosto de ler elas com bastante calma não seria um livro certo para que eu pegasse emprestado. Mesmo assim, quero conhecer a escrita do autor 🙂
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

  3. Olá Rafael!!!
    Tudo bem??
    Eu não sou muito fã de crônicas, mas uma vez ou outra leio algo 🙂
    Não conhecia o autor e achei interessante que você gostou dele e trouxe para que mais pessoas conhecessem, quem sabe um dia leio algo dele 😀

    lereliterario.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *