
Esta noite tive um sonho.
E no amanhecer ao colocar o pé ao chão, sentia o mundo todo iluminado, esfreguei os olhos para saber se ainda sonhava, ou se acordada, mas radiante, abri a janela do quarto e a luminosidade não era o sol.
Mesmo de pijamas, desci as escadas do prédio rapidamente e sai para a rua, que transbordava de gente, moradores do bairro, que em festa, não se cabiam de felicidade!
Todos estavam radiantes com o poder daquela Luz envolta a este planeta. O preconceito, o ódio, não existiam mais, num abraço coletivo as cores do arco-íris resplandeciam em corpos brancos, negros, amarelos, vermelhos, verdes.
E ao ser oferecido um pedaço de pão, o mesmo se multiplicou cada ser humano passou adiante o alimento, e todo ser ficara satisfeito, sem fome, era a multiplicação do pão em sua forma além da palavra santa.
E também o ódio enrustido se findou em aceitação a todo gênero e as opções não importavam mais a nenhuma forma de preconceito, assim como também a toda classe social.
Desta forma também a Luz salvou e alimentou a fé daqueles que sucumbiam em hospitais, e o amor passou às portas de asilos e casas de repouso enchendo os corações vazios de seus internos com incansáveis ternuras de filhos e netos, que há tempos deixaram seus entes para trás.
Sim, o mundo estava curado e sem guerras, o amor sublimava acima de tudo, e todas as religiões foram aceitas, sem questionamentos; era a multiplicação do amor em toda a sua pureza de espíritos.
Acordei com um salto, abri a janela e o sol brilhava, e mesmo ao fim do sonho, à noite acendi velas a mesa da ceia num sentimento de não deixar se esvair a Fé e a Esperança em dias melhores, em tempos melhores e vidas melhores numa outra eternidade quem sabe.
Feliz Natal a todos, e que Deus nos abençoe!
Minibiografia da autora
Mí (Míriam) Santiago: jornalista e graduação em Letras. O “Livro Negro dos Vampiros” foi o start para a divulgação de várias histórias sobrenaturais, publicando ainda contos em gêneros diversificados em conceituadas editoras. Mensalmente contribui na Revista Conexão Literatura. Além de amar escrever, ainda se dedica à fotografia e leitura.
Contato: miriansssantos@gmail.com
https://www.instagram.com/mirianmorganuns/
https://www.facebook.com/miriam.santiago.372
https://miriammorganuns.blogspot.com/
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Criador e Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Já foi Educador Social e também trabalhou por 18 anos no setor de Inclusão Digital na Cidade de S. Paulo, numa rede de solidariedade que desenvolve ações de promoção da vida em várias partes do país e do mundo, um trabalho desenvolvido para pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com