Meu nome é Marcello Fierro, sou uruguaio, residente no Brasil há alguns anos. Herdei de meu avó, Don Telmo Manacorda, a veia literária. Além de escritor, também sou sacerdote espiritualista, tarólogo, terapeuta holístico e colecionador de hobbies. Acredito que todas as pessoas carreguem em si uma mensagem, que devem transmitir esta ao mundo. Eu escolhi as palavras como veículo para passar a minha mensagem, por isso me tornei escritor. Descrever-me é limitar-me, e não há limites para quem escreve com o coração, creio que a melhor forma de me conhecerem é lendo minha obra.
ENTREVISTA:
Fale-nos sobre seu livro.
Fale-nos sobre seu processo de criação.
A escrita sempre esteve presente em minha vida, desde muito jovem eu já escrevia emoções, canções e histórias. Com essa obra não foi diferente, eu tive um sonho, e resolvi contá-lo de modo a compartilhar com o mundo as emoções que vivi com essa experiência. A partir daí tudo fluiu naturalmente, assumi então a missão de contar essa história, que um dia será esquecida, mas que primeiro precisou ser contada.
Como o leitor interessado deverá proceder para saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho?
Esta é minha primeira obra publicada, de muitas que virão. Dependendo do momento que este leitor estiver lendo isso outras já poderão estar disponíveis para leitura. Mas independentemente do momento do interesse uma pesquisa rápida pelo meu nome já o encaminharia para alguns materiais disponíveis, pensamentos , mensagens e outras entrevistas. Seguem alguns links para facilitar a vida de nossos leitores.
http://portaldoescritorscortecci.blogspot.com.br/2018/02/entrevista-com-marcello-fierro-autor-de.html
https://www.facebook.com/AntaresOValeDaVerdade/
https://www.youtube.com/watch?v=Q6hH_KWdNLI&t=32s
https://www.youtube.com/watch?v=8Vx8uZV9WHU
http://www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=12345&friurl=_-A-MANSAO-DA-COLINA–Marcello-Fierro-_
Como analisa a questão da leitura no país?
Eu observo que o problema da desvalorização de escritores nacionais se deve a um fator bem mais além que o comercial, mas um fator cultural. No Brasil as crianças, nos primeiros anos da educação básica, são condicionadas a leituras, que não condizem com seu desenvolvimento intelectual e cultural no momento, o que gera um certo desconforto, que é inconscientemente atribuído ao hábito da leitura, o que afasta o jovem e futuro adulto dos livros. Outro fator que eu identifico é a visão que temos da literatura internacional, sendo superior, ou mesmo de maior qualidade, o que além de dificultar para os novos escritores publicarem e venderem seus livros, ainda rouba de nós a cultura nacional. Apesar disso, como bom otimista que sou, procuro focar no lado positivo, que vem surgindo nos últimos anos, onde encontramos um mercado em franca expansão e cada vez mais pessoas interessadas em obras que vão além do comum.
O que tem lido ultimamente?
Recentemente li algumas obras dos seguintes autores: Ransom Rings, Rubens Saraceni, Raymond Buckland, Mônica de Castro.
Quais os seus próximos projetos?
Tenho uma obra pronta a ser lançada no início do próximo ano, estou finalizando uma outra obra com temática espiritualista, porém um pouco diferente dessa lançada, e ao mesmo tempo com o projeto de uma série.
*Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a coleção Mistério, publicada pela Editora Uirapuru.
Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak, 2016), O enigma da velha casa (Uirapuru, 2016) e “Nóis sabe português” (Wak, 2017).
Excelente livro é um livro daqueles q fazem a gente repensar a vida nossas atitudes amei msm aguardando ja o proximo
Uma obra inesquecível para todos que gostam de um bom mistério.
O livro é maravilhoso..
Uma história fascinante, que prende do começo ao fim, amei a obra Mansao da Colina e estou anciosa pelos próximos.
Marcelo é uma pessoa fantástica! E sua obra não seria nada diferente disso.
A obra nos trás grandes conhecimentos.