Relato comovente após diagnóstico de câncer de mama é conversa de fé, coragem e determinação, em uma jornada repleta de emoção e alto astral
Com o intuito de ajudar outras mulheres, chega no Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama, o livro Tudo vai bem aqui no peito – Como superei um câncer aos 32 anos, relato comovente de Rachel Galiza após o diagnóstico de câncer de mama, no auge da vida e da carreira profissional, quando a engenheira civil fez o autoexame e apalpou o caroço na mama esquerda. Nas 240 páginas, o impacto da notícia, o tratamento, a superação e a cura, além da autora contar um pouco sobre como era a sua vida antes, e agora, doze anos após aquele momento desafiador.
Tudo Vai Bem Aqui no Peito – Como superei um câncer aos 32 anos, que chega na Amazon, na versão impressa e em e-book, é uma jornada repleta de emoção e alto astral, que teve como ponto de partida o blog homônimo que Rachel criou para relatar aos familiares e amigos o seu dia-a-dia, após a notícia que mudou o rumo da sua história. Uma conversa franca e corajosa, com os momentos difíceis e a decisão da autora de manter o bom humor e a sua fé. Criativa e curiosa, buscou entender as etapas do tratamento, mas também mudou hábitos, ganhou maturidade e inventou fórmulas para driblar os desafios, como fazer curso de fotografia e de culinária saudável – trajetória que está documentada nas páginas do livro, com muitas fotos.
Colorida e com um sorrisão que é a sua marca registrada, a carioca apaixonada pelas artes e, especialmente pelo desenho, surpreende quando sai do centro cirúrgico de batom vermelho, assume a careca na Corrida e Caminhada pelo Outubro Rosa e faz um ensaio fotográfico sensual após a primeira cirurgia para a retirada da mama esquerda. Dessa sessão de fotos, a imagem que inspirou a ilustração da capa do livro, criada pela designer Patricia Fernandes.
Com reflexões, listas de necessidades durante o tratamento, curiosidades e citações de músicas, entre um dia e outro, o livro tem destaque para frases que a autora pontua durante a sua jornada, como: Faça das pequenas coisas um evento. O momento é difícil, mas não estamos impedidos de rir, sorrir, comemorar, vibrar! Vibre!!! Eu comemoro até o resultado de um hemograma. Aproveite para rever sua vida, suas atitudes. O momento é de transformação. Aprenda com ele. Pense em como vai se presentear e comemorar a vida depois que a fase difícil passar. Eu resolvi que vou viajar. Meu coração não endurece na dor. É possível vencer!
Tudo vai bem aqui no peito – Como superei um câncer aos 32 anos, quetem direção editorial de Silvana Cardoso do Espirito Santo e orelha da psicanalista Suzana Schmidt Nolasco, ganha lançamento no Outubro Rosa, no dia 16 de outubro, quarta-feira, na Livraria da Travessa Ipanema (RJ), a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
Título: Tudo vai bem aqui no peito – Como superei um câncer aos 32 anos
Autor: Rachel Galiza
Páginas: 240
Preços: R$58 (impresso) e R$35 (e-book)
LANÇAMENTO NO RIO
Data: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Travessa Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA CONEXÃO LITERATURA: CLIQUE AQUI
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com