O escritor Ferréz vai bater um papo sobre literatura e hip-hop na Biblioteca Mário de Andrade, na próxima quinta-feira, dia 6, a partir das 19h.
Antes de se dedicar exclusivamente à escrita, Ferréz trabalhou como balconista, auxiliar-geral e arquivista. Seu primeiro livro, “Fortaleza da desilusão”, foi lançado em 1997. Mas foi com “Capão Pecado” (2000) que se firmou como um dos melhores escritores da sua geração.
Depois de ter lançado o romance “Manual prático do ódio”, Ferréz escreveu os infantis “Amanhecer esmeralda” e “O pote mágico”. Publicou também o livro de contos “Ninguém é inocente em São Paulo”, “Cronista de um tempo ruim” e o romance “Deus foi almoçar”. Ferréz teve suas obras publicadas na França, Itália, Espanha, Portugal, México, Argentina, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.
Com trabalhos realizados no Haiti, Estados Unidos, Jamaica e em Buenos Aires no primeiro trimestre 2017, Ferréz prepara mais um livro pra ser lançado ainda esse ano.
No ano passado eu assisti uma palestra com o escritor e foi interessantíssima. Sinto que Ferréz é um estrangeiro numa terra em que a literatura parece ser terreno de uma meia dúzia de afortunados que escrevem mal, mas por serem da elite conseguem se destacar. A sua história de vida e de escritor merecem ser conhecidas e nada melhor que ouvi-lo contar, feita sempre de uma forma muito divertida.
A Biblioteca Mário de Andrade fica na Rua da Consolação, nº 94 e para participar do encontro com o escritor, não é preciso fazer inscrição prévia.