Escritora e cordelista, Graziela Barduco lança cordéis com temáticas femininas na FLIP 2023, sexta (24/11), no Espaço do IPHAN, em Paraty-RJ.
A escritora Graziela Barduco lançará os cordéis O Machista e a Cordelista e Minhas Curvas de Estimação na sexta (24/11), durante a FLIP 2023. Para divulgar as obras, a autora estará no Espaço do IPHAN (no Areal do Pontal), a partir das 14 horas.
Com imagens da xilogravadora Kelmara Castro, as duas produções, que saíram pelo selo da Cordelaria Castro, foram inspiradas nas vivências pessoais da cordelista. Com uma perspectiva feminista e de empoderamento, os textos apresentam temas recorrentes das experiências femininas.
Minhas Curvas de Estimação é um manifesto de autoaceitação ao narrar a história de uma personagem que sofre preconceitos por não estar dentro do padrão de magreza imposto pela sociedade. Já O Machista e a Cordelista traz narrativa sobre o machismo estrutural presente no mercado literário e nas relações de amizade.
Sobre a autora: Graziela Barduco é escritora, cordelista, atriz e mestre em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena. É autora de diversos títulos entre cordéis, livros infantis e livros de poesia. Integra a Cia Cordiais, focada no público infantil, e participa dos coletivos femininos Teodoras do Cordel, e Mulherio das Letras. É colunista do portal Teodoras do Cordel e da Revista Voo Livre, além de ser pesquisadora da cultura popular brasileira.
Redes sociais: @graziela_barduco
SERVIÇO
O que é: evento de lançamento dos cordéis “O Machista e a Cordelista” e “Minhas Curvas de Estimação”.
Quando: sexta (24/11), às 14 horas.
Onde: Espaço do IPHAN (no Areal do Pontal) na FLIP 2023.
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com