O conto trabalha o tema “lobisomem”, que também é uma das peças chaves de seu próximo romance pela Rocco
Lis Vilas Boas, escritora e oceanógrafa fluminense, lançou o conto “Esperanza é seu nome do meio” pela coletânea “A lua é sempre a mesma”, publicada pela agência Magh junto a outros contos de autores da agência. No conto, Lis trabalha o tema vingança feminina junto a um romance com lobisomem. O livro já está disponível nas principais plataformas como Amazon, Kobo, Google Livros e Skeelo por R$6,90.
“Nesse conto eu queria muito trazer a sensação de ser uma mulher sozinha contra o mundo, de alguém que precisa resistir até contra pessoas que querem te proteger das dificuldades. A Carmen Esperanza é toda mulher que sabe que não tem outra escolha a não ser perseverar no caminho escolhido, e que sabe que algumas vezes não tem outra opção a não ser salvar a si mesma. Ela quer ter tudo, tanto a vingança quanto o amor, e sabe que pra isso é necessário enfrentar o perigo”, conta Lis. Essa não é a única história na qual o tema lupino é trabalhado pela autora, que já anunciou seu novo romance pela editora Rocco, no qual uma bruxa e um lobisomens viverão uma romantasia (gênero que mistura romance e fantasia) também repleta de magia, paixão e raiva.
O conto se passa em uma vila no interior do Pantanal.”Eu queria muito que esse conto se passasse no interior do Brasil para eu poder usar a imagem do ‘lobisomem boiadeiro’, de uma musiquinha que eu escrevi. Sim, sou fã de Pantanal (risos). Então pra ter menos distrações eu usei o período dos anos 40, nas vésperas da segunda guerra, quando o Brasil recebeu vários imigrantes fugindo da Europa. Com essa base, quis trazer a ideia de alguém buscando um refúgio isolado — perfeito para um lobisomem se esconder — e entendendo que precisaria lutar por ele. Nessa história todo mundo tem algo que precisa proteger, tanto do passado quanto do futuro, e às vezes o amor nasce nesse meio de caminho”, completa a autora. Os interessados podem saber mais no perfil oficial da escritora no X (antigo Twitter).
Sobre o conto “Esperanza é seu nome do meio”
Sinopse:
Promessas de vingança juradas sobre o túmulo de uma mãe não podem ser esquecidas. Carmen não tem outra escolha a não ser caçar esse lobisomem sozinha, traz consigo apenas as memórias de cantorias passadas e as balas de prata com os nomes das mulheres Moneda que ele matou. Quando a caçada a leva para uma vila escondida no interior do Pantanal é tarde demais para voltar atrás, não importa o que diga o violeiro sobre o perigo rondando. Ela tem um nome a honrar, e talvez alguns corações para salvar.
Sobre a escritora Lis Vilas Boas:
Escritora de ficção especulativa da Agência Magh e oceanógrafa, Lis Vilas Boas vem do interior do estado do Rio de Janeiro e vive entre mares reais e da ficção. Tem textos publicados em revistas de ficção especulativa brasileiras e estrangeiras, além de escrever na newsletter “20.000 Histórias Submarinas” onde mistura escrita e oceanografia.
Mais informações:
Rede social da autora: https://x.com/lisquercafe
Newsletter da autora: https://lis-vilas-boas.beehiiv.com/
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com