Durante a leitura de A Sutil Arte de Ligar o Foda-se, de Mark Manson, publicado pela Editora Intrínseca, destaquei algumas frases. Eis aqui quinze delas.
“O mundo não cansa de indicar um caminho para a felicidade que se resume a mais e mais e mais: compre mais, tenha mais, faça mais, transe mais, seja mais.”
“O segredo para uma vida melhor não é precisar de mais coisas, é se importar com menos, e apenas com o que é verdadeiro, imediato e importante.”
“Nossa crise não é mais natural; é existencial, espiritual. Temos tanta tralha e tantas oportunidades que nem sabemos mais o que realmente importa.”
“Tudo que vale a pena na vida só é obtido ao superar o sentimento negativo associado a ele.”
“Ligar o foda-se é encarar os desafios mais assustadores e mais difíceis da vida e agir.”
“… sofrer é uma merda, e não necessariamente se traduz em algo significativo.”
“… as maiores verdades da vida são as mais desagradáveis de se ouvir.”
“… nenhuma pessoa feliz de verdade tem a necessidade de ficar diante de um espelho repetindo para si mesma que é feliz.”
“… as batalhas determinam as conquistas.”
“A realidade é algo simples: se parece que é você contra o mundo, é provável que seja só você contra si mesmo.”
“Você já é incrível, perceba você ou não. Mesmo que os outros não percebam.”
“Enfrentar a realidade da nossa mortalidade é importante porque elimina todos os valores ruins, frágeis e superficiais da vida.”
“Em geral, pessoas arrogantes caem em uma dessas duas armadilhas nos relacionamentos: ou esperam que os outros assumam a responsabilidade pelos seus problemas (…) ou assumem responsabilidade demais pelos problemas dos outros…”
“Aprimorar-se em uma tarefa é processo que passa por milhares de pequenos fracassos, e a magnitude do seu êxito nisso vai se basear em quantas vezes você não conseguiu fazer determinada coisa.”
“Não devemos procura a resposta ‘certa’, e sim tentar eliminar nossos erros de hoje para estarmos um pouco menos errados amanhã.”
Aqui na Feira do Livro na Cidade de Canoas/RS. Tem sido um livro bastante requisitado. E também vemos muitos leitores o recomendando.
Muito bom.
Um dos melhores livros que li.