Título: Fome de Poder
Título Original: The Founder
Direção: John Lee Hancock
Duração: 01h55 min
Lançamento: 09 de Março de 2017
Elenco: Michael Keaton, Nick Offerman, Linda Cardellini, John
Carroll Lynch e Laura Dern
Carroll Lynch e Laura Dern
Gênero: Biografia/Drama
Origem: Estados Unidos
Nossa querida Netflix disponibilizou um super e incrível filme em seu catálogo e meu vício falou mais alto, parei tudo que tinha pra fazer e fui conferir. Narrando à jornada dos irmãos MacDonald’s (só pelo sobrenome já da para saber sobre o que se trata).
Ray Kroc é o personagem central da história, um simples vendedor de milk-shake lá pelas décadas de 1950, com isso, Kroc recebe um pedido exorbitante de seu material de trabalho, curioso, ele vai até uma cidadezinha chamada San Bernardino para investigar do que se tratava o tal empreendimento.
Para surpresa de Kroc, acaba deparando-se com um drive-in, conhecido como MacDonald’s, muito popular na cidade por oferecer serviço rápido, comida de qualidade e embalagens descartáveis e é nesse momento que Kroc entra na vida dos irmãos MacDonald’s.
No modo geral, o filme como um todo está impecável, produção caprichou em ambientar todos os aspectos da década de 40 e 50, os produtores captaram os mínimos detalhes de toda ambientação. Ponto positivo!
No início do filme, podemos acompanhar e presenciar o quanto os irmãos MacDonald’s fracassaram com os seus empreendimentos iniciais, até chegar ao sucesso que hoje é essa rede de fast-food, tornando-se pioneira e líder no segmento alimentício.
Ray Kroc teve um papel importante na vida dos irmãos, porém, Kroc teve algumas pedras no caminho, por pouco o sonho visionário de Ray não foi por água abaixo.
Fascinante! Poder acompanhar toda uma trajetória de dois irmãos que mudaram por completo todo o ramo da alimentação e de um simples vendedor com o seu olhar ambicioso e visionário.