Título: As Aventuras de Tintim
Subtítulo: O Segredo do Licorne
Título Original: The Adventures of Tintin
Direção: Steven Spielberg
Duração: 1h 47 min
Lançamento: 20 de Janeiro de 2012
Elenco: Jamie Bell, Andy Serkis, Simon Pegg e Daniel Craig
Gênero: Aventura/Mistério
Origem: Estados Unidos

Dos quadrinhos para tela do cinema, o repórter mais famoso do Mundo está em um filme repleto de ação e aventura, do qual vai agradar a todos. Uma obra cinematográfica que beira ao real.

Tintim, o repórter que encara todos os tipos de aventuras e desafios para ir à busca de verdades em cada história ou furo jornalístico. Criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, ou simplesmente, Hergé, em 1929.

Vamos acompanhar o jovem repórter em busca para encontrar respostas sobre um navio do qual reza uma lenda de um tesouro incalculável, tudo isso começa quando Tintim compra uma réplica do antigo navio, é a partir daí que começa toda uma jornada e aventura.

Steven Spielberg é o grande responsável pelo filme, notamos que esse é o primeiro que utiliza o recurso de animação com capturas de movimentos, é incrível! Podemos conferir todo o trabalho que à produção teve, conferindo os extras do dvd. O realismo digital dos personagens é de tirar o fôlego! Vale lembrar, uma pequena curiosidade, Spielberg é um grande fã dos quadrinhos de Hergé, adquirindo todos os direitos de Tintim pouco tempo depois da morte do criador do personagem.

O jovem repórter começa ser perseguido por duas pessoas da qual querem a todo custo por as mãos na réplica do navio que esconde um grande e valiosíssimo segredo que vai mudar por completo à vida de Tintim.


O filme é o primeiro encontro de Tintim com o Capitão Haddock, sendo ele uma peça fundamental para achar o tesouro dos seus ancestrais.

Outra curiosidade em relação ao filme, o roteiro é baseado em três histórias dos quadrinhos, que são eles; O Caranguejo das Tenazes de Ouro, O Segredo do Licorne (Unicórnio) e por fim, o Tesouro de Rackam, é perceptível durante o filme, diversas referencias com os quadrinhos, até mesmo com a série animada exibida nos anos 90.

Vale assistir? Com toda certeza! Sou suspeito para falar, pois sou grande fã do Tintim, seja nos quadrinhos ou na série animada, o filme veio para completar essa minha paixão.



Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *