Obra infantojuvenil aborda traumas infantis com amorosidade, ajudando crianças e adolescentes a vencerem seus desafios colhendo os frutos de seu enfrentamento sempre buscando tirar o melhor da vida
“Era uma casa amarela” (Literare Books International) é a biografia de uma família que nasceu em uma casa de madeira. Escrita pela master em Neurolinguística Karin Fonseca Kestering, a obra conta a história de uma garotinha desde o nascimento até a sua formatura. A trama é rica em momentos que foram marcantes na vida dessa garotinha, seus sonhos desde o momento em que começou a dar-se conta deles e que eram possíveis de se realizar.
A autora procura trabalhar os traumas infantis com amorosidade ajudando as crianças a vencerem seus desafios colhendo os frutos de seu enfrentamento sempre buscando tirar o melhor da vida. Este é o primeiro livro de uma coleção que pretende contar a história de jovens que estão se formando. É a valorização da história individual em uma fase que representa um ritual de passagem para a vida adulta.
Nas ilustrações, feitas por Lidiane Miranda, estão presentes detalhes de brinquedos e valores pessoais da personagem até sua formatura.
Karin Fonseca também é autora da obra “Meu cachorro era o Tozinho/ Mi perro era el Toziño”, obra bilíngue (português e espanhol) lançado também nesta edição da Feira de POA, em 31 de outubro, que trata de temas delicados na infância, como solidão infantil e vínculos afetivos entre seres humanos e animais.
Em 09 de novembro, às 19h, o livro será apresentado em noite de autógrafos na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre (RS) – Praça de Autógrafos Gerdau (Pavilhão Central de autógrafos). O livro poderá ser adquirido na hora.
SOBRE A AUTORA
Karin Fonseca Kestering – Master em Neurolinguística pelo Instituto Zelia Villarinho. Cursou Medicina Veterinária na UFRGS, graduou-se em Pedagogia Empresarial na ULBRA, em Gravataí. Atualmente, estuda Filosofia na UFRGS. Conheceu o voleibol na infância, tendo representado o RS em Campeonatos Brasileiros na adolescência, esporte que pratica até hoje. Escritora desde 2013, participou das oficinas literárias da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal/RS. Possui contos publicados nos livros: “Histórias do vinho” (2014); “Água, elemento essencial da vida” (2015); “Poesia e declamação” (2016); “Gaia, a mãe Terra” (2017); “A Caixa é do povo” (2018); “Poesia e declamação” (2018). Autora das obras “Cordas ao vento” (2018) “Casa Amarela” (2022).