William Pardo, 37 anos, casado, nascido na cidade de Franca-SP, interior paulista, se formou na Faculdade Claretiana de ensino de Batatais-SP em Educação Física. Trabalha atualmente na rede de ensino do estado de São Paulo.
Amante de livros de filosofia e poesia.
Publicou sua primeira obra “Crônicas da Rua de Sardas” pelo grupo editorial Caravana, livro esse onde foi apresentadas crônicas e prosas sobre o cotidiano e suas nuances.
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
William Pardo: Comecei com livros de poesia, e apesar de distantes expoentes os dois primeiros autores que tive contato foram Augusto dos Anjos e Olavo Bilac.
Conexão Literatura: Você é autor do livro “Pedro Jorge”. Poderia comentar?
William Pardo: O livro é uma síntese do que imagino como a composição da alma, uma tentativa ao acesso a ela, através da exposição das humanidades.
Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?
William Pardo: Toda vida. Em relação a escrita, demorou apenas nove meses para colocar sobre a tela, mas em relação a pesquisa e história, levaram um vida inteira.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?
William Pardo: O capítulo Infância, por revisitar questões e sentimentos que ainda se encontram latentes no personagem, mas sobre uma nova perspectiva.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
William Pardo: O livro Pedro Jorge está disponível na Amazon em formato digital e para conhecer um pouco mais sobre minha escrita, basta acessar meu perfil de Instagram: @william_cronicas.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
William Pardo: Sim, estou terminando um ensaio sobre a adolescência, período nebuloso para alguns, inclusive para mim.
Perguntas rápidas:
Um livro: Livro do Desassossego.
Um cordelista: Patativa.
Um (a) autor (a): Clarice Lispector.
Um ator ou atriz: Selton Melo.
Um filme: Coração Valente.
Um dia especial: Amanhã.
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
William Pardo: Espero que os curiosos leitores de Pedro Jorge consigam se identificar com as humanidades do personagem, desejo a todos leitores ou não uma ótima vida.