ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Tibério de Tribschen: Com publicações pela antiga Editora Shogum.
Conexão Literatura: Você é autor do livro “Reficiat Mundum”. Poderia comentar?
Tibério de Tribschen: O livro é uma reunião de pensamentos poéticos e filosóficos. Assim como se um diário poético de um autor que gosta de se expressar em aforismos e em extensas e perambulantes deliberações e divagações.
Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações?
Tibério de Tribschen: Às noites, ouvindo Pink Floyd, Wagner, Philip Glass e outros, deixo-me levar, na penumbra, pelos sentires que surgem, de dentro e de fora.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?
Tibério de Tribschen:
Conexão Literatura: Como analisa a questão da leitura no Brasil?
Tibério de Tribschen: As pessoas têm pouco tempo, pouca motivação, pouco interesse e pouca curiosidade. Falta-nos a thaumázein.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Tibério de Tribschen: Pode encaminhar-se pelo site da Editora.
Perguntas rápidas:
Um livro: O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
Um ator ou atriz: Al Pacino
Um filme: O Labirinto do Fauno
Um hobby: ler e escrever
Um dia especial: todo dia
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Tibério de Tribschen: Somos Eternos. Somos Espíritos e não terminamos de ser, jamais. Então, apostem com Pascal e vivam como se tudo fosse apenas sempre continuar.
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com