ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Tibério de Tribschen: Com publicações pela antiga Editora Shogum.
Conexão Literatura: Você é autor do livro “Reficiat Mundum”. Poderia comentar?
Tibério de Tribschen: O livro é uma reunião de pensamentos poéticos e filosóficos. Assim como se um diário poético de um autor que gosta de se expressar em aforismos e em extensas e perambulantes deliberações e divagações.
Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações?
Tibério de Tribschen: Às noites, ouvindo Pink Floyd, Wagner, Philip Glass e outros, deixo-me levar, na penumbra, pelos sentires que surgem, de dentro e de fora.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?
Tibério de Tribschen:
Conexão Literatura: Como analisa a questão da leitura no Brasil?
Tibério de Tribschen: As pessoas têm pouco tempo, pouca motivação, pouco interesse e pouca curiosidade. Falta-nos a thaumázein.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Tibério de Tribschen: Pode encaminhar-se pelo site da Editora.
Perguntas rápidas:
Um livro: O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
Um ator ou atriz: Al Pacino
Um filme: O Labirinto do Fauno
Um hobby: ler e escrever
Um dia especial: todo dia
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Tibério de Tribschen: Somos Eternos. Somos Espíritos e não terminamos de ser, jamais. Então, apostem com Pascal e vivam como se tudo fosse apenas sempre continuar.
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com