Natália Macedo é docente da rede pública de Barretos. Formou-se em 2019, mas antes disso já publicava textos científicos. Hoje é articulista do jornal de Barretos, já escreveu para o jornal O diário, e tem publicações em instituições privadas e públicas.
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Você é articulista e escritora de textos científicos. Poderia comentar?
Natália Macedo: Sim, desde quando fazia a licenciatura já tinha grande interesse em participar de eventos científicos no qual o encanto se estendeu após a formação, tendo abertura de faculdades e jornais para publicações.
Conexão Literatura: Os artigos científicos que você escreve abordam quais temáticas?
Natália Macedo: Inclusão, educação, racismo e vida docente.
Conexão Literatura: Quais os desafios para escrever e quais são as suas inspirações?
Natália Macedo: Em toda publicação me vejo com bastante preocupação e isso estará visível a todos, e a maior preocupação é no que transmitir ao leitor, tentando levar o melhor, porém é um caminho que vai aperfeiçoando com a prática. Inspirações são família e amizades.
Conexão Literatura: Podera comentar sobre a atuação do professor nos dias de hoje?
Natália Macedo: É desafiador e nos encontramos com muita dificuldade nos dias de hoje, isso desde a indisciplina de alunos como a valorização do professor, portanto é recomendável a formação continua do docente, para atualização e preparação frente aos desafios atuais da educação.
Conexão Literatura: Como analisa a questão da leitura no Brasil?
Natália Macedo: Vejo que a leitura está bem tecnológica e as pessoas preferem meios digitais para a leitura.
As redes sociais vem sendo meios atrativos para leituras, propagandas, música, etc.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Natália Macedo: Sim, mestrado no qual já cheguei a iniciar um projeto de pesquisa.
Conexão Literatura: Você também é poetisa?
Natália Macedo: Risos, estou no caminho, porém o drama sempre foi minha paixão desde filmes, romance, literatura e música.
Perguntas rápidas:
Um livro: Cidade de Papel
Um ator ou atriz: Cara Delevingne
Um sonho: Mestrado
Um filme: Os consumos de Becky bloom
Um hobby: Escrever
Um dia especial: Nascimeno das sobrinhas
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Natália Macedo: Embarcar neste mundo é se aventurar e se descobrir e quem gosta, proponho adentrar e acreditar em si, pois é um passo primordial.
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com