Natália Macedo é docente da rede pública de Barretos. Formou-se em 2019, mas antes disso já publicava textos científicos. Hoje é articulista do jornal de Barretos, já escreveu para o jornal O diário, e tem publicações em instituições privadas e públicas.
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Você é articulista e escritora de textos científicos. Poderia comentar?
Natália Macedo: Sim, desde quando fazia a licenciatura já tinha grande interesse em participar de eventos científicos no qual o encanto se estendeu após a formação, tendo abertura de faculdades e jornais para publicações.
Conexão Literatura: Os artigos científicos que você escreve abordam quais temáticas?
Natália Macedo: Inclusão, educação, racismo e vida docente.
Conexão Literatura: Quais os desafios para escrever e quais são as suas inspirações?
Natália Macedo: Em toda publicação me vejo com bastante preocupação e isso estará visível a todos, e a maior preocupação é no que transmitir ao leitor, tentando levar o melhor, porém é um caminho que vai aperfeiçoando com a prática. Inspirações são família e amizades.
Conexão Literatura: Podera comentar sobre a atuação do professor nos dias de hoje?
Natália Macedo: É desafiador e nos encontramos com muita dificuldade nos dias de hoje, isso desde a indisciplina de alunos como a valorização do professor, portanto é recomendável a formação continua do docente, para atualização e preparação frente aos desafios atuais da educação.
Conexão Literatura: Como analisa a questão da leitura no Brasil?
Natália Macedo: Vejo que a leitura está bem tecnológica e as pessoas preferem meios digitais para a leitura.
As redes sociais vem sendo meios atrativos para leituras, propagandas, música, etc.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Natália Macedo: Sim, mestrado no qual já cheguei a iniciar um projeto de pesquisa.
Conexão Literatura: Você também é poetisa?
Natália Macedo: Risos, estou no caminho, porém o drama sempre foi minha paixão desde filmes, romance, literatura e música.
Perguntas rápidas:
Um livro: Cidade de Papel
Um ator ou atriz: Cara Delevingne
Um sonho: Mestrado
Um filme: Os consumos de Becky bloom
Um hobby: Escrever
Um dia especial: Nascimeno das sobrinhas
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Natália Macedo: Embarcar neste mundo é se aventurar e se descobrir e quem gosta, proponho adentrar e acreditar em si, pois é um passo primordial.
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com