Sinopse de “Sonhos roubados”, de Maria Conceição Lustosa
Um romance cheio de mistérios, aventuras e boas risadas. Sonhos possíveis e impossíveis, fatos e imaginações. Sonhos roubados narra a audácia de uma adolescente inconsequente que envolve toda a sua família e amigos numa grande investigação, a partir do momento em que perde o grande amor de sua vida e é acusada desse assassinato. Uma boa leitura é quando o impossível se torna possível e não há necessidade de ser verdade para ser escrito. Vamos descobrir que pode haver, sim, um romance no qual o casal consegue ficar juntos durante toda a história sem perder o brilho. A realidade já vivemos no nosso dia a dia, por que não podemos delirar um pouquinho?
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Maria Conceição Lustosa: Esse é meu primeiro livro que foi escrito em cima de histórias que aconteciam a minha volta nos anos 80. Como nunca houve oportunidade de publicação eu só consegui no período da pandemia por ter passado amis tempo em casa. uma avaliação dos originais, atualizações e oportunidade financeira.
Conexão Literatura: Você é autora do livro “Sonhos roubados”. Poderia comentar?
Maria Conceição Lustosa: O livro sonhos roubados nasceu de um trabalho escolar e da ociosidade de não ter outros planos em um período de minha vida. terminando o segundo grau e o fim de um noivado me levou a procurar algo que eu gostasse de Fazer, como na época o rádio era nosso principal companheiro, passei a observar os noticiários policiais e descobri o quanto ele poderia me ajudar a desenvolver uma trama. Ler e escrever para mim foi sempre um momento de muito prazer. Criar personagens, construir sonhos e fazer com que tudo desse certo no final me fez criar personagens apaixonantes.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?
Maria Conceição Lustosa: São tantos momentos especiais. cada um que eu penso acelera meu coração. O momento que a Luciana sofre o acidente e o Wagner chora de desespero. Outro momento marcante também é quando Sílvio, o pai de Luciana estoura seu cativeiro.
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Maria Conceição Lustosa: Na Editora Viseu. Na Amazon e Magazine Luiza.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Maria Conceição Lustosa: Já tenho encaminhado para uma avaliação na editora o livro que conta a história da Márcia e do Renato. O retorno da família para o casamento dos dois. Um pouquinho da história de Helena, ex-esposa de Sílvio e conclusão de algo que ficou em aberto na trama. Pretendo por umas três edições focar na história de cada um deles. Uma de minhas frustrações em relação a um bom livro é quando tem histórias começadas e não concluídas. Por isso pretendo dar continuidade a história de uns personagens que são apaixonantes.
Perguntas rápidas:
Um livro: Nosso Lar
Um (a) autor (a): Chico Xavier
Um ator ou atriz: Tony Ramos / Eva Vilma
Um filme: O jardim Secreto
Um dia especial: 12 de abril de 1990 – Nascimento de minha filha. Yara Leticia Lustosa
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Maria Conceição Lustosa: Por mais difícil que possa parecer uma situação, não desista dos seus sonhos. A pessoa mais importante do mundo é você, pois se você não estiver bem, não tem como deixar ninguém ao seu lado em êxtase.