Luiz Miguel Dias Del Grego – Foto divulgação

Fale-nos sobre você.

Sou Luiz Miguel Dias Del Grego, tenho 11 anos, idealizei meu livro com oito anos de idade (2020), cresci gostando de ler e escrever, no ano de 2022 venci o concurso de leitor do ano do quinto ano da manhã. Estudo no ESI Colégio São José e estou no sexto ano do fundamental II.

Gosto muito de esportes e hoje pratico vôlei pela escola. Tenho o sonho de trabalhar como dublador e médico (ainda não escolhi a área, porém imagino em ser psiquiatra).

ENTREVISTA:

O que motivou a organizar o livro?

Eu tinha o desejo de escrever um livro quando eu era menor, então minha mãe participou de um livro chamado “Mulheres além do óbvio”, e com isso eu senti que também queria fazer um, como o delas. Outro desejo que eu tive foi de conscientizar as pessoas que desmatavam: “Ah, mas por que especialmente essas pessoas?”, quando eu tive a ideia do livro eu estava estudando o desmatamento e fiquei bem triste com o que as pessoas faziam! E hoje vemos, por exemplo, os indígenas yanomamis sofrendo por causa disso.

O que tem lido ultimamente?

No momento estou lendo Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Na sua opinião, o país tem futuro?

Na minha opinião sim, é possível mudar o mundo, mas depende dos humanos, as ações levam às consequências, sendo boas ou ruins.

Quantas crianças participaram do livro?

Contando comigo, 21 crianças participaram, achei a jornada muito legal.

Por que você resolveu convidar outras crianças?

Resolvi convidar outras crianças, pois queria saber se elas também tinham a mesma opinião que a minha sobre um país melhor.

Contatos com o autor: 

Instagram: @luiz.miguel.dias.del.grego

OBS.: A editora é a Árvore Digital, as vendas dos livros por ora estão sendo feitas com a Debora Dias, mãe do Luiz Miguel: 

11-94242-6985 / @debora.dias.1310

CIDA SIMKA

É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019), O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020), Horror na biblioteca (Editora Verlidelas, 2021) e O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021). Colunista da revista Conexão Literatura. 

SÉRGIO SIMKA

É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela editora Uirapuru. Colunista da revista Conexão Literatura. Seu mais recente trabalho acadêmico se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020) e seu mais novo livro juvenil se denomina O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021). 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *