
Guilherme Rodrigues Vasconcelos André, médico, mora atualmente em São Paulo. Nascido em Tucuruí-PA, porém cresceu e se formou em Uberaba-MG onde começou a ter os primeiros contatos com a literatura aos 14 anos escrevendo poesia. Foi em 2023 que se encontrou na literatura de horror onde se descobriu de forma surpreendente. Atualmente autor de 5 livros de horror, dark fantasy e ficção científica. Meu próximo lançamento: Minha marionete (kindle) – horror sobrenatural.

Meus livros e motivação.
Em meus livros trago o cenário sobrenatural como forma de entregar uma mensagem ou reflexão. Vejo isso como uma ferramenta importante para conseguir atingir as pessoas de forma profunda e positiva. Embarcando em temas como luto, ambição, saudade, compaixão, família e perseverança, mergulho o leitor em ambientes hostis onde nada mais que a força de vontade importa. Essa é minha grande motivação: trazer uma mensagem positiva, onde o caos e o medo imperam, onde a luz parece inatingível. Meus livros contam histórias independentes, em temas independentes, contudo, ao ligá-los entre si numa cronologia progressiva vemos desenvolvimentos ocultos de personagens e retornos surpreendentes ampliando o universo em uma história comum muito maior e com objetivos ainda mais grandiosos.
Como analiso a literatura de horror e escrita nacional.
Vejo como desprezada, sim, isso mesmo. Infelizmente a mídia que se estabelece em cima de grandes autores acaba ofuscando os pequenos e independentes. Tive contato com diversos autores do gênero e tenho muito orgulho de ter criado uma amizade forte com tantos autores como eu. Vi que não é um mercado competitivo e pude me sentir abraçado pela comunidade (assim como eu a abracei). Espero que cada dia mais os leitores enxerguem melhor os autores independentes. Temos grandes histórias sendo escritas todos os dias e com técnicas maravilhosas e inovadoras, a literatura nacional independente merece mais reconhecimento.
Você enxerga o livro digital como uma boa escolha?
Sim. Acredito que o livro digital vem a contribuir. É mais acessível pelos valores e disponibilidade imediata, e é mais fácil de transportar. Não vejo como um substituto ou o futuro dos livros. Acredito que é uma forma adicional de promover a arte e que o livro físico nunca vai deixar de existir. Afinal, nada melhor que chegar à última página, fechar o livro e agradecer à capa.
Livros publicados:
Os hóspedes (físico e kindle) – horror sobrenatural
Eternum (físico e kindle) – horror investigativo
Espectro estático, antologia (físico e kindle) – horror investigativo
Vestígios oníricos (físico e kindle) – dark fantasy
Espectro fantasma, antologia (kindle) – horror sobrenatural
Próximo lançamento = Minha marionete (kindle) – horror sobrenatural
CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019), O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020), Horror na biblioteca (Editora Verlidelas, 2021), O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021), Exercícios de bondade (Editora Ciência Moderna, 2023), Horrores da escuridão (Opera Editorial, 2023), Dayana Luz e a aula de redação (Saíra Editorial, 2023) e Mariano (Opera Editorial, 2024). Colunista da revista Conexão Literatura.
SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela editora Uirapuru. Colunista da revista Conexão Literatura. Seu mais recente trabalho acadêmico se intitula Pedagogia do
encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020) e os mais novos livros de sua autoria se denominam Exercícios de bondade (Editora Ciência Moderna, 2023), Horrores da escuridão (Opera Editorial, 2023), Dayana Luz e a aula de redação (Saíra Editorial, 2023) e Mariano (Opera Editorial, 2024).
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA CONEXÃO LITERATURA: CLIQUE AQUI
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Criador e Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Já foi Educador Social e também trabalhou por 18 anos no setor de Inclusão Digital na Cidade de S. Paulo, numa rede de solidariedade que desenvolve ações de promoção da vida em várias partes do país e do mundo, um trabalho desenvolvido para pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com