Benj Marcel, casado, pai de 7 filhos, Pedagogo; Psicopedagogo; MBA em Logística e Gestão Empresarial; Graduado em Logística, possui  licenciatura em Letras Inglês/Português, agente de distribuição nos Correios, palestrante, compositor, escritor e professor.

Acredita que: ” Quando uma criança lê ou leem para ela, um mundo de maravilhas e possibilidades se abre a sua frente!” 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Benj Marcel: Quando criança, sempre gostava de inventar historinhas, na escola ou em casa tinha mania de ficar escrevendo e criando personagens aos quais eu fazia questão de desenhar e interpretar para a família ver e avaliar (risos). Sempre tive o desejo de publicar meus livros, pois tenho alguns projetos engavetados, e Zico Urublue foi o que me encorajou a realizar este sonho.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Zico – Um Urubu Diferente”. Poderia comentar? 

Benj Marcel: Zico Urublue, traz as aventuras de uma jovem ave que ao invés de ficar preta como todas de sua espécie, fica com as penas azuladas. Por conta de sua cor, a ave viverá grandes e emocionantes aventuras, e passará por grandes ensinamentos!

A obra traz uma maneira divertida e sútil de abordar e conversar com as crianças assuntos sobre: Diferenças, aceitação, respeito, diversidade, perdão, convivência, amizade, família e amor.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro? 

Benj Marcel: Quis chamar a atenção para a convivência entre as pessoas, a inclusão social, o dia a dia, e que todos sem distinção são iguais! Minha família tem algumas crianças especiais, e vejo de perto como é ser diferente e  tentar se inserir no meio social ao qual vive! Demorei 2 anos escrevendo a história.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?  

Benj Marcel: O momento em que a mãe e o pai do Urublue vão tentar libertar seu filho das garras do temível urubu rei. Sem dúvidas é um ensinamento pra vida!

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Benj Marcel: O livro está a  venda no site da editora: www.eviseu.com.br, em todas as lojas do ramo, Amazon, Magalu, Submarino etc.

Os leitores podem obter maiores informações nos links abaixo:

benjmarcel@gmail.com

benjmarcel@hotmail.com 

Twitter: https://mobile.twitter.com/BenjMarcel

Instagram: https://www.instagram.com/p/B4Vs_8RlSOw/?igshid=6h6sq22rdfs8

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Benj Marcel: Sim! Só falta a capa,  acabamos esta semana as ilustrações, e o novo livro infantil, já estará pronto para ser lançado! Teca sapeca, a sapa perereca, trará para garotada a luta de uma sapinha tentando livrar sua espécie do tráfico de animais, é uma aventura e tanto! As crianças vão se amarrar nesta aventura.

Perguntas rápidas: 

Um livro: A macaca Sofia

Um (a) autor (a):  Monteiro Lobato

Um ator ou atriz: Cláudia Ohana

Um filme: Central do  Brasil

Um dia especial: todos! (Tendo saúde, todo dia é especial!)

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Benj Marcel: Ler para uma criança é um ato de amor. Incentivar a leitura em qualquer idade é dar a chave para a porta da liberdade!

Compartilhe!

3 respostas

  1. Li o livro Zico, um urubu diferente e depois li do mesmo autor, Teca Sapeca, a sapa perereca. Ambos excelentíssimos! Meus filhos adoraram ambas estorinhas.
    Como professora, super indico aos professores, para trabalharem com seus alunos assuntos tão presentes em nossos dias! Parabéns ao autor e que venham mais estorinhas emocionantes e educativas quanto essas!

  2. A estória desse urubuzinho realmente fez meu filho perguntar porque o urubu não queria ficar com a familia dele?
    Aproveitei a narrativa da estória para ensinar meu filho que todos somos iguais, não importando a cor de nossas peles etc. É essa didática desse autor, Benj Marcel, que me fez ir atrás de seu outro livro, o da sapinha (tão bom quanto o do urubuzinho) Teca sapeca, a sapa perereca, é uma lição de coragem e determinação. Adorei!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *