Saudações literárias leitores da Revista Conexão Literatura, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje trago um post super especial, vamos falar da Bienal do Livro em São Paulo, só digo uma coisa: FOI INCRÍVEL!!
Vamos do início: na sexta-feira pela manhã, estava conversando com minha namorada sobre esse evento maravilhoso e na pressa decidimos ir para São Paulo, era por volta das onze da manhã quando resolvemos ir, sendo que o ônibus sairia por volta das treze horas. Na maior correria conseguimos chegar à rodoviária e embarcamos rumo à Sampa! Quase sete horas de viagem. 
Deixo de lado nossa chegada e vou logo falando da bienal que é muito mais importante, uma das coisas que achei mais fantásticas foi as informações que o site e até mesmo o próprio app disponibilizaram para os usuários, com os horários dos ônibus gratuitos e toda programação do evento. Essa praticidade contou vários pontos. 
Não preciso nem falar, estava lotado! Sem falar no calor do lado de fora. Quando liberaram para comprar os ingressos, foi a maior correria, parecia um show de rock. Ah, do lado de fora do pavilhão, vários guias nos auxiliavam os devidos lugares e locais, como por exemplo; banheiros e área de alimentação. Mais um ponto positivo para os organizadores. 
Ingressos na mão, bora curtir o evento, pura emoção e ansiedade, centenas de editoras e milhares de livros, como não pirar?
Difícil falar apenas de uma editora em questão, todas estavam incríveis! Animação no estande do Grupo Editorial Record, o pessoal do caixa era pura alegria. 
O medo de muitos leitores são os preços salgados dos livros, uma dica importante que falo para os leitores, é que façam uma lista dos livros que vocês querem e muito comprar e saiam na bienal pesquisando os preços. Em minha opinião os preços estavam muito bons, vale andar por tudo e ir caçando bons preços (cansa, mas vale à pena). Lembrando que tinha estande com livro de até três reais!
Quem é fã de Harry Potter vai pirar no estande da Editora Rocco, sendo que eles têm um espaço dividido do HP e da Clarice Lispector. Vale um tempo pra ficar tirando fotos no estande da Rocco.
Atenção fãs da Turma da Mônica! Um aviso mega importante. O estande deles está mais que perfeito, impossível descrever em palavras, então segue algumas fotos. O maior barato é você ver os desenhistas criando na sua frente!

Quando forem para bienal, tenham muita paciência na praça de alimentação, além das filas, os preços estão um pouco salgados. Falando em salgado,  água estava por cinco reais!!
Vi diversos autores pelas nossas andanças no pavilhão, entre eles; Affonso Solano, André Vianco, Ziraldo, Maurício Gomyde, Gisa Tavares, Brenda Ripardo, Ana Moraes e Lilian Barbosa. 
Na entrada, ganhamos um mapa, foi muito, mas muito útil. Sem contar o peso das sacolas, foi um esforço e tanto, mas no final foi bem satisfatório.
Só digo uma coisa: vão para a Bienal do Livro!!
Compartilhe!

14 respostas

  1. Olá
    Uia, eu também gostaria de montar no ônibus e simplesmente encarar minha viagem de 6h para Sampa, mas resolvi gastar a graba da viagem na Book Friday da Amazon. Esse é meu grande com esses grandes eventos, é tudo muito caro para que é de fora, eu acabo perdendo a badalação e o brilho, mas o que quero mesmo são os livros :/

  2. Oiii, tudo bem?
    Gente que sonho em ir na Bienal 😮 queria tanto ir, mas estou sem grana e é muito longe para mim mesmo, a única coisa que rola por aqui é a feira de livro, mas esse ano não irei.
    Beijinhos

  3. Eu não vou affffff.
    Adorei passar esse tempinho com você muito legal espero mais posts como esse aqui e em outros blogs afinal para quem não foi saber o que rolou por lá é mais do que bem vindo.
    Eu vi umas fotos no insta do estande da Rocco ficou um sonho mesmo.
    Adorei o post
    Bju
    Mary Reis

  4. Olá!
    Aaaamo a Bienal! Sempre vou na daqui do RJ. Desse ano não fui porque tô em aula e fica difícil ir pra SP assim… mas tô contando os segundos para a do ano que vem aqui!
    No ano passado eu saí da Bienal com 62 livros hahaha Vale a pena demaaais! E a praça de alimentação é sempre cara, levo de casa mesmo que é pra gastar mais em livros kkkkkk
    Adorei as fotos e a postagem!
    Beijos!

  5. Olá.
    Nunca fui em uma bienal, mas espero que um dia eu tenha a oportunidade de ir, pois é um grande sonho.
    A editora Grupo Editorial Record realmente é mara né. Imagino o quanto estava animado lá. Agora livros de 13 reais realmente é maraaaaaa.
    Amei as dicas e o post.

  6. Oi!!
    Nossa que sonho poder ir para a Bienal, um dia eu vou me organizar e ir, mas os gastos são grandes para sair aqui do RS. Vi várias fotos do estande da rocco e fico só babando rsrs.
    Beijão!

  7. OOi!
    como não moro na capital consegui ir apenas em um dos dias, mas, olha, ameeei! Ainda assim, em relação ao preços me decepcionei bastante. Sério, tudo que eu via e me interessava estava o dobro do preço. Contudo, valeu a pena. kkkkk. Vai entender…

    Beijoos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *