Triste com a escolha da ABL: Mauricio de Sousa perde vaga para a Academia Brasileira de Letras. Vence Ricardo Cavaliere. Mauricio de Sousa, que já influenciou e ainda influencia milhares de crianças para o mundo das letras, perde essa vaga que seria tão importante em sua carreira, algo que seria mais do que merecido. O trabalho do Mauricio teve imensa influência em minhas escolhas, tornei-me escritor, criador e editor da Revista Conexão Literatura. Meus filhos tiveram grande influência com a Turma da Mônica. Melhoraram na leitura, além da criatividade que as histórias em quadrinhos proporcionaram. Mas a vida é assim e nem sempre conseguimos o que queremos ou merecemos.
Outros grandes escritores e influenciadores que não entraram para a Academia Brasileira de Letras: Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Vinicius de Moraes, Lima Barreto, Erico Verissimo, Luis Fernando Verissimo, Dalton Trevisan e Raduan Nassar.
Independente da escolha da ABL, nosso voto vai para você, grande Mauricio de Sousa.
Ademir Pascale
Escritor e Editor
LEIA O DEPOIMENTO DE MAURICIO DE SOUSA:
“Quero parabenizar o novo acadêmico Ricardo Cavalieri por sua entrada na ABL. Nesse processo, todos que amam quadrinhos, eu incluído, ganhamos quando tanto se discutiu sobre a importância dos quadrinhos, seu papel fundamental na formação de leitores e como eles podem contribuir, de diversas formas, com a literatura. Agradeço de coração os apoios que recebi nesta campanha e aos que me honraram com seu voto, acreditando na minha proposta para a ABL. Continuarei nesta ideia de trabalhar e aprender c
om os acadêmicos, assim como vem acontecendo na Academia Paulista de Letras. Um grande abraço a todos que lutam pela valorização dos autores e, principalmente, pela formação de leitores neste nosso Brasil.”
Mauricio de Sousa