Título Original: Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story
Direção: Paris Barclay, Carl Franklin e Janet Mock
Ano Lançamento: 21 de Setembro de 2022
Duração: 40 e 50 minutos por episódio
Elenco: Evan Peters, Richard Jenkins, Niecy Nash, Molly Ringwald, 
Michael Learned, Penelope Ann Miller, Dyllón Burnside
Temporada: 1
Episódios: 10
Gênero: Drama, Biográfico, Terror

Origem: Estados Unidos

Dahmer: Um Canibal Americano, nova minissérie de Ryan Murphy, acompanha a trajetória do infame serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters). A produção explora a juventude do assassino até sua vida adulta e traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos. Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980. Além dos brutais assassinatos, Jeffrey também cometia violência sexual e tortura contra sua vítimas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos serial killers mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos.
Impressões:
A gigante do streaming Netflix, conseguiu encontrar um nicho específico para suas produções originais, seja séries, documentários e até mesmo filmes, estamos falando de “true crime”, um gênero do qual está alavancando inúmeros fãs, até mesmo “especialistas” em serial killers aparecendo por aí.
“Dahmer: Um Canibal Americano” traz em apenas 10 episódios, toda trajetória do serial killer e canibal; effrey Dahmer que assassinou 17 pessoas e comeu órgãos de algumas delas no intervalo de 13 anos.
O início da série mostra toda infância conturbada de Jeff com sua família desestruturada e passando por inúmeras situações constrangedoras na escola, é a partir daí que a série tenta justificar o comportamento bizarro do protagonista e das pessoas ao seu redor.
Existe uma construção do protagonista para explicar os motivos de cometer tais crueldades com determinadas pessoas, mostrando o jovem Dahmer comentando seu primeiro assassinato e tendo sensações sexuais por conta desse ato, levando um impulso para cometer outros 17 assassinatos no decorrer dos anos 80/90.
Uma das características principais da série, é mostrar toda negligência das autoridades diante de inúmeras denúncias e suspeitas de que algo estava acontecendo no apartamento de Dahmer. Preconceito, racismo e homofobia nas décadas de 80/90 eram intensos em todas as esferas do poder. Vale lembrar que as vítimas do canibal eram a maioria negros homossexuais.
Evan Peters está realmente brilhante no papel principal. Possuindo uma atuação que causa na maioria das vezes muito incômodo pela semelhança e frieza da mente de um assassino. Pelo olhar e tom de voz sempre sereno, Peters resgata a forma cruel de como Jeffrey Dahmer encarava suas vítimas.
Dahmer: Um Canibal Americano é uma minissérie intensa, impactante e sombria, voltado para os expectadores com o estômago forte. Ao final de 10 episódios, fica um sentimento de vazio e revolta. O privilégio branco e total descaso das autoridades colaborou para a criação e romantização de um dos maiores monstros que a sociedade já viu.
Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *