Título Original: El Árbol de la Sangre
Direção: Julio Medem
Ano Lançamento: 08 de Fevereiro de 2019
Duração: 02h40min
Elenco: Marta Etura, Úrsula Corberó, Alberto Ammann,
Álvaro Cervantes e Daniel Grao
Gênero: Drama
Origem: Espanha
Um jovem casal desvenda segredos sombrios de seus ancestrais ao escrever a história em comum das famílias de ambos. E um dos dois precisa fazer uma confissão dolorosa.
Impressões:
Netflix cada vez mais surpreende os fãs e assinantes com suas produções originais, algumas delas, sucesso absoluto de público e crítica especializada, outras, um fracasso total. Porém, dessa vez o tiro foi certeiro, o serviço de streaming conseguiu trazer uma proposta rica e bem estruturada de filme.
O drama possui dois personagens principais, do qual ambos decidem escrever toda história em comum das duas famílias, entretanto, eles precisam desvendar inúmeros segredos sombrios de seus ancestrais.
Durante o longa, vamos conhecer bem mais o casal, ambos vindos de famílias complicadas e com inúmeros problemas e situações mal resolvidas no passado e presente.
Árvore de Sangue possui uma produção impecável, menção positiva para fotografia e ambientação, utilizando como cenário principal uma fazenda, além de usar de forma natural toda iluminação natural.
Poderia ser um grave problema para o longa toda essa transição do passado e presente, porém isso não aconteceu, deixando uma fluidez e suspense constante, com um roteiro bem delineado e plano.
O longa é interessante por trazer boas reflexões para o espectador, prendendo sua atenção logo nos primeiros minutos.