Ansiosa com a exposição, ela se arruma e vai para o Casarão, onde tudo corre perfeitamente bem e ela fica satisfeita com o resultado do seu trabalho, apesar de saber que as críticas feitas têm sentido. Ela já não pinta como antes e algo está perturbando sua mente, porém não consegue identificar o que é.
No dia seguinte ao evento, Elisa vai caminhar no parque pela manhã, quando é surpreendida por um homem que a persegue e avança sobre ela. O ataque é rápido e ela volta para casa correndo, desesperada, com as mãos sujas de terra e sangue, sem se lembrar de nada o que aconteceu.
No dia seguinte, o noticiário relata que um homem foi encontrado morto no Parque Severo Gomes e será aberta uma investigação por suspeita de assassinato.
Elisa não se lembra de nada, nem mesmo percebe alguma coisa quando vê o rosto do homem na televisão. Seu comportamento muda e ela tem atitudes estranhas, com lances de alienação, inclusive tratando mal a amiga Rosa, que desconfia de algo errado.
O mistério que envolve sua vida e a morte daquele homem no parque, a obriga a ir visitar a mãe, com quem não fala há dezenove anos e traz para superfície seu passado adormecido nas profundezas de sua memória.
Livro: Herança Sombria
ano de publicação 2021
número de páginas: 293
Livro publicado de forma independente, impresso e digital pelo Clube de Autores
Link para o livro: https://clubedeautores.com.br/livro/heranca-sombria
Minibiografia:
Katia Parente é engenheira química e escritora de livros e contos de ficçao. Publicou o primeiro livro Em busca da fotografia perfeita em 2017, que é o volume 1 de uma trilogia que já tem seu terceiro livro em fase final. Escreveu vários contos e participou de algumas antologias, como Aquela Casa e o livro Quatro Estações. Desde 2021 administra o Cabernet Literário que promove a harmonização entre livros e vinhos, com o objetivo de incentivar a leitura e a cultura de forma geral.