Nome por trás de marcas como Cosan, iFood e Brastemp, empresária mostra em seu livro como criar um branding forte e a importância de encará-lo como alinhamento de marca, negócio e comunicação

São Paulo, março de 2024 – Após completar trinta anos desde a criação de sua agência, Ana Couto, uma das maiores especialistas em branding do país, lança o livro “A (R)evolução do Branding”, pela editora Gente, neste mês de março. Em São Paulo, o lançamento acontece no dia 06, na livraria Travessa do shopping Iguatemi às 19h.

Ana Couto é CEO da agência anacouto

Nome por trás de marcas como Cosan, iFood e Brastemp, Ana Couto mostra em seu livro como criar um branding forte, além de fazer o leitor perceber o momento ideal para um rebranding. A empresária é responsável por desmistificar o branding no Brasil, pois fez com que as empresas entendessem que branding não é apenas um gasto de marketing e, sim, um alinhamento de marca, negócio e comunicação.

No cenário internacional de marcas, o Brasil enfrenta um desafio: nenhuma empresa brasileira figura entre as cem mais valiosas globalmente, segundo o ranking da Brand Finance. Contudo, Ana Couto está determinada a mudar esse panorama e colocar o país no mapa das marcas destacadas em todo o mundo. Para a especialista,  o maior erro no processo de branding é  reduzi-lo à definição de uma marca, como o logo de uma empresa. 

Além disso, Ana Couto destaca a importância de incorporar a gestão de valor no cotidiano operacional das companhias, utilizando o Valometry, uma ferramenta desenvolvida por sua agência para gestão de valor, que traz visibilidade das ações e resultados. “Medimos de forma integrada métricas de marca, negócio e comunicação. Trata-se de uma ferramenta que ajuda na tomada de decisão com resultados de valor claros”, afirma a empresária. 

Em seu livro, Ana Couto também propõe o aprendizado com exemplos reais, sejam eles de sucesso ou fracasso, utilizando casos globais e brasileiros como fontes valiosas de ensinamento. Além dos estudos reais e de seu método eficaz, a autora também inspira os leitores ao valorizar a cultura brasileira, com todas as suas nuances e riquezas, e mostra que o Brasil tem muito potencial. “Mas as empresas precisam entender esse potencial e se preparar para uma mudança que pode nos tornar uma nação cheia de oportunidades e marcas importantes”, propõe.

O lançamento de “A (R)evolução do Branding” celebra um marco significativo para a empresária, pois é o momento em que sua agência acaba de fazer seu próprio rebranding. A agência, agora conhecida como anacouto, não apenas redefine sua identidade visual, mas também uma nova era no empreendedorismo feminino. A transição representa uma abordagem integrada e multidisciplinar nos mercados B2B e B2C, comunicando simplicidade, acessibilidade e uma abordagem humana e colaborativa. 

Serviço

Título: A (R)evolução do Branding

ISBN:  9786555444001

Formato: Brochura. 16×23.

Páginas: 192 páginas

Preço de capa: R$ 64,90 

Autores: Ana Couto

Selo: Gente

Gênero: Marketing/Negócios

Para mais informações sobre o livro e a autora:

Yasmin Paneto 

(11) 95906-4049

yasmin@makebuzz.com.br

Cintia Esteves

(11) 99821-7160

cesteves@makebuzz.com.br

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *