Esta noite tive um sonho.
E no amanhecer ao colocar o pé ao chão, sentia o mundo todo iluminado, esfreguei os olhos para saber se ainda sonhava, ou se acordada, mas radiante, abri a janela do quarto e a luminosidade não era o sol.
Mesmo de pijamas, desci as escadas do prédio rapidamente e sai para a rua, que transbordava de gente, moradores do bairro, que em festa, não se cabiam de felicidade!
Todos estavam radiantes com o poder daquela Luz envolta a este planeta. O preconceito, o ódio, não existiam mais, num abraço coletivo as cores do arco-íris resplandeciam em corpos brancos, negros, amarelos, vermelhos, verdes.
E ao ser oferecido um pedaço de pão, o mesmo se multiplicou cada ser humano passou adiante o alimento, e todo ser ficara satisfeito, sem fome, era a multiplicação do pão em sua forma além da palavra santa.
E também o ódio enrustido se findou em aceitação a todo gênero e as opções não importavam mais a nenhuma forma de preconceito, assim como também a toda classe social.
Desta forma também a Luz salvou e alimentou a fé daqueles que sucumbiam em hospitais, e o amor passou às portas de asilos e casas de repouso enchendo os corações vazios de seus internos com incansáveis ternuras de filhos e netos, que há tempos deixaram seus entes para trás.
Sim, o mundo estava curado e sem guerras, o amor sublimava acima de tudo, e todas as religiões foram aceitas, sem questionamentos; era a multiplicação do amor em toda a sua pureza de espíritos.
Acordei com um salto, abri a janela e o sol brilhava, e mesmo ao fim do sonho, à noite acendi velas a mesa da ceia num sentimento de não deixar se esvair a Fé e a Esperança em dias melhores, em tempos melhores e vidas melhores numa outra eternidade quem sabe.
Feliz Natal a todos, e que Deus nos abençoe!
Minibiografia da autora
Mí (Míriam) Santiago: jornalista e graduação em Letras. O “Livro Negro dos Vampiros” foi o start para a divulgação de várias histórias sobrenaturais, publicando ainda contos em gêneros diversificados em conceituadas editoras. Mensalmente contribui na Revista Conexão Literatura. Além de amar escrever, ainda se dedica à fotografia e leitura.
Contato: miriansssantos@gmail.com
https://www.instagram.com/mirianmorganuns/
https://www.facebook.com/miriam.santiago.372
https://miriammorganuns.blogspot.com/
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado de Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo”, “Contos e Poemas Assombrosos” e outras. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com