Gianni Maria Carneiro, nasceu em 1967, de uma costureira. Aos 6 anos, quase foi adotada pela família real britânica, mas não deu certo, mas graças a essa família que despertou o gosto pela literatura.
ENTREVISTA:
Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?
Gianni Maria Carneiro: Escrevi meu primeiro poema em Londres, depois só voltei a escrever no Brasil em 1982, em 2000, tive um poema classificado em concurso e publicado com outros autores pela Phoenix, depois, pela trevo e poeart, passei a me dedicar a literatura no Brasil, tendo como resultado a publicação de Lírio no Charco pela Viseu.
Conexão Literatura: Você é autora do livro “Lírio no charco”. Poderia comentar?
Gianni Maria Carneiro: Sim, escrevi o poema Lírio no Charco, quando saía de uma depressão muito forte, naquele momento tinha tudo a ver comigo, e por isso dei esse título ao livro.
Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações?
Gianni Maria Carneiro: Não tenho um método, por exemplo, estou lendo um livro e uma palavra, uma frase do livro pode me inspirar um texto, uma história. Mas gosto de me inspirar nos clássicos.
Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?
Gianni Maria Carneiro:
Mulher tu és a sublime criação
O mundo em ascensão
A gota de chuva
Que faz brotar
A planta na terra
Às águas do mar
O verde da serra, etc
Conexão Literatura: Como o leitor interessado deve proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?
Gianni Maria Carneiro: Os meus livros estão nas lojas parceiras da editora; tanto físicos quanto e- books. Versão impressa: Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime, Submarino. Versão e- books: Amazon, Apple, Barnes e Noble (USA), Google, Skeelo, wook. No livro têm a minha biografia, também tenho poemas classificados em concurso e publicados com outros autores.
Trevo, Phoenix, Poeart.
O meu email é: giannimariacarneiro@hotmail.com
Conexão Literatura: Como analisa a questão da leitura no Brasil?
Gianni Maria Carneiro: Infelizmente o Brasil é um país de poucos leitores, porque a literatura não é incentivada; mas sou otimista e acredito que as coisas tendem a mudar.
Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?
Gianni Maria Carneiro: Sim. Mas pôr enquanto vou me dedicar a este projeto.
Perguntas rápidas:
Um livro:) Senhora – José de Alencar
Um ator ou atriz: Marília Pera
Um filme: ET
Um hobby: Ir ao cinema
Um dia especial: Meu aniversário
Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?
Gianni Maria Carneiro: Curto os meus pets que ficam me rodeando, quando estou escrevendo
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com