Relato comovente após diagnóstico de câncer de mama é conversa de fé, coragem e determinação, em uma jornada repleta de emoção e alto astral
Com o intuito de ajudar outras mulheres, chega no Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama, o livro Tudo vai bem aqui no peito – Como superei um câncer aos 32 anos, relato comovente de Rachel Galiza após o diagnóstico de câncer de mama, no auge da vida e da carreira profissional, quando a engenheira civil fez o autoexame e apalpou o caroço na mama esquerda. Nas 240 páginas, o impacto da notícia, o tratamento, a superação e a cura, além da autora contar um pouco sobre como era a sua vida antes, e agora, doze anos após aquele momento desafiador.
Tudo Vai Bem Aqui no Peito – Como superei um câncer aos 32 anos, que chega na Amazon, na versão impressa e em e-book, é uma jornada repleta de emoção e alto astral, que teve como ponto de partida o blog homônimo que Rachel criou para relatar aos familiares e amigos o seu dia-a-dia, após a notícia que mudou o rumo da sua história. Uma conversa franca e corajosa, com os momentos difíceis e a decisão da autora de manter o bom humor e a sua fé. Criativa e curiosa, buscou entender as etapas do tratamento, mas também mudou hábitos, ganhou maturidade e inventou fórmulas para driblar os desafios, como fazer curso de fotografia e de culinária saudável – trajetória que está documentada nas páginas do livro, com muitas fotos.
Colorida e com um sorrisão que é a sua marca registrada, a carioca apaixonada pelas artes e, especialmente pelo desenho, surpreende quando sai do centro cirúrgico de batom vermelho, assume a careca na Corrida e Caminhada pelo Outubro Rosa e faz um ensaio fotográfico sensual após a primeira cirurgia para a retirada da mama esquerda. Dessa sessão de fotos, a imagem que inspirou a ilustração da capa do livro, criada pela designer Patricia Fernandes.
Com reflexões, listas de necessidades durante o tratamento, curiosidades e citações de músicas, entre um dia e outro, o livro tem destaque para frases que a autora pontua durante a sua jornada, como: Faça das pequenas coisas um evento. O momento é difícil, mas não estamos impedidos de rir, sorrir, comemorar, vibrar! Vibre!!! Eu comemoro até o resultado de um hemograma. Aproveite para rever sua vida, suas atitudes. O momento é de transformação. Aprenda com ele. Pense em como vai se presentear e comemorar a vida depois que a fase difícil passar. Eu resolvi que vou viajar. Meu coração não endurece na dor. É possível vencer!
Tudo vai bem aqui no peito – Como superei um câncer aos 32 anos, quetem direção editorial de Silvana Cardoso do Espirito Santo e orelha da psicanalista Suzana Schmidt Nolasco, ganha lançamento no Outubro Rosa, no dia 16 de outubro, quarta-feira, na Livraria da Travessa Ipanema (RJ), a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
Título: Tudo vai bem aqui no peito – Como superei um câncer aos 32 anos
Autor: Rachel Galiza
Páginas: 240
Preços: R$58 (impresso) e R$35 (e-book)
LANÇAMENTO NO RIO
Data: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria da Travessa Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA CONEXÃO LITERATURA: CLIQUE AQUI
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com