Título Original: Överlevarna
Autor: Alex Schulman
Editora: Verus
Páginas: 253
Ano Lançamento: 2023
Uma tragédia e lembranças fragmentadas de infância dão o tom a este thriller psicológico repleto de histórias de família. Nem sempre das melhores…

Após a morte da mãe, três irmãos que não se veem há um longo tempo retornam à casa na beira do lago onde, mais de duas décadas antes, um acidente indescritível mexeu para sempre com o destino da família.

Nils, o mais velho, não via a hora de escapar do lar sufocante. Pierre, o mais novo, sempre foi facilmente intimidado e, assim, partia para o ataque. E Benjamin, o centro de tensão da família, esteve o tempo todo à procura de gatilhos e alçapões em um lar volátil, onde os filhos eram deixados à própria sorte, competindo pela atenção do pai e pelo amor fugaz da mãe.

Com o passar dos anos, Benjamin foi se desvinculando cada vez mais da realidade, paralisado enquanto a vida continuava ao seu redor. E entre os irmãos agora vibra uma energia perigosa. O que realmente aconteceu naquele dia de verão, quando tudo se despedaçou?

Em uma narrativa acelerada e emocionante, Sobreviventes disseca de maneira brilhante uma mente que se desfaz após a tragédia. Neste livro contundente, Alex Schulman revela as maneiras pelas quais nossas lealdades mais profundas nos deixam sujeitos às maiores traições.

Impressões: 

“Sobreviventes”, do autor Alex Schulman, é um misto de drama familiar, tragédias e uma densa camada de mistério envolvendo um passado nebuloso de três irmãos e através dos capítulos, vai sendo montado um quebra-cabeça diante dos olhos dos leitores.

A trama apresenta três irmãos, depois de 20 anos de uma tragédia pela qual abalou toda estrutura familiar, os protagonistas retornam para casa de campo da família, com um único objetivo: espalhar às cinzas da mãe falecida.

Alex Schulman possui uma escrita envolvente, carregada de emoção. Os capítulos são bem construídos, alternando entre passado e presente dos três protagonistas. Ponto positivo! O leitor sente dentro de toda história, fazendo parte dela.

A narrativa ocorre pela perspectiva do irmão do meio, Benjamin, toda reflexão e pontos de vista da família são através dele, com suas qualidades e imperfeições.

Outro ponto positivo é do leitor, através dos capítulos, ir conhecendo os protagonistas com a evolução da leitura. Dinamismo é um dos fortes do autor.

O drama familiar é desenvolvido através de camadas, o autor vai encaixando peça por peça em um ritmo suave, sem pressão com os desdobramentos, os próprios personagens vão ditando o ritmo das ações. Mais um ponto positivo!

Os personagens primários e secundários são bem construídos, cada um seguindo o seu papel de forma intensa e envolvente.

“Sobreviventes” é um drama familiar repleto de reviravoltas, segredos e ações mal resolvidas pelos irmãos no passado, um confronto para colocar toda a verdade a limpo, reparar os erros para que nada mais saia do controle.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *