Nosso secundário favorito estreia no selo que faz releituras dos personagens de Mauricio de Sousa
 

 

Em julho, chega às bancas e livrarias, Xaveco – Vitória, a 38ª Graphic MSP. Depois de vários personagens de Mauricio de Sousa protagonizarem histórias neste selo voltado para o público jovem adulto, finalmente chegou a vez do morador mais coadjuvante do bairro do Limoeiro contar a sua.

 

O tempo das humilhações, enfim, acabou! Chega de ser sempre o coadjuvante, o reserva nos times do Limoeiro, o segundo melhor amigo. Em Xaveco – Vitória, nosso secundário favorito vai encontrar algo que mudará sua vida: correr! Mas de quem? Pra onde? Por quê? Uma divertida e emocionante releitura de Guilherme de Sousa para o clássico personagem de Mauricio de Sousa.
 
O lançamento de Xaveco – Vitória acontecerá com uma sessão de autógrafos no evento Imagineland, em João Pessoa/PB, no dia 29 de julho (sábado), no estande da Livraria Cultura, com a presença do autor Guilherme de Sousa e do editor Sidney Gusman.
 
Guilherme de Sousa, nascido no Rio de Janeiro, é o quadrinista responsável por contar a história de Xaveco. O autor, ganhador do prêmio HQ Mix de 2017 e 2021, também é criador das obras Insólitas aventuras (2011)Quer dançar? (2012), A última bailarina (2014), Roleplay (2020), Cansei de ser monstro (2021), Você não me conhece (2021) e Trabalho de história (2023). Conhecido por seu traço marcante e cheio de humor, Guilherme dá um tom especial para o drama familiar do personagem.  


Autor: Guilherme de Sousa
Páginas: 96
Formato: 19 x 27,5 cm
Acabamento: Quadrada – Couchê 150g Brilho/ Cartão 250g
Preço Capa Cartão: R$ 44,90
Preço Capa Dura: R$ 64,90 
 

 

SOBRE O SELO GRAPHIC MSP 
O selo Graphic MSP foi criado em outubro de 2022. O projeto é destinado ao público jovem e adulto, consiste em releituras dos personagens de Mauricio de Sousa pelos traços de autores convidados do mercado nacional de quadrinhos. O projeto – engendrado pelo editor Sidney Gusman – estreou com o lançamento de Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, e desde então vem mexendo com o mercado brasileiro de quadrinhos. Foi das Graphics MSP que saíram os longas-metragens Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, além das já anunciadas séries do Astronauta (em animação), de Beyruth, e do Jeremias (live-action), de Rafael Calça e Jefferson Costa. Até o momento, foram 38 edições lançadas pela Panini, com mais de 700 mil exemplares vendidos. Ao mesmo tempo, o selo Graphic MSP projetou para o grande público autores excelentes, que ficaram mais conhecidos e hoje são destaques do mercado.

SOBRE A PANINI 
O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.

 
SOBRE A MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES  
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *