O conto trabalha o tema “lobisomem”, que também é uma das peças chaves de seu próximo romance pela Rocco
Lis Vilas Boas, escritora e oceanógrafa fluminense, lançou o conto “Esperanza é seu nome do meio” pela coletânea “A lua é sempre a mesma”, publicada pela agência Magh junto a outros contos de autores da agência. No conto, Lis trabalha o tema vingança feminina junto a um romance com lobisomem. O livro já está disponível nas principais plataformas como Amazon, Kobo, Google Livros e Skeelo por R$6,90.
“Nesse conto eu queria muito trazer a sensação de ser uma mulher sozinha contra o mundo, de alguém que precisa resistir até contra pessoas que querem te proteger das dificuldades. A Carmen Esperanza é toda mulher que sabe que não tem outra escolha a não ser perseverar no caminho escolhido, e que sabe que algumas vezes não tem outra opção a não ser salvar a si mesma. Ela quer ter tudo, tanto a vingança quanto o amor, e sabe que pra isso é necessário enfrentar o perigo”, conta Lis. Essa não é a única história na qual o tema lupino é trabalhado pela autora, que já anunciou seu novo romance pela editora Rocco, no qual uma bruxa e um lobisomens viverão uma romantasia (gênero que mistura romance e fantasia) também repleta de magia, paixão e raiva.
O conto se passa em uma vila no interior do Pantanal.”Eu queria muito que esse conto se passasse no interior do Brasil para eu poder usar a imagem do ‘lobisomem boiadeiro’, de uma musiquinha que eu escrevi. Sim, sou fã de Pantanal (risos). Então pra ter menos distrações eu usei o período dos anos 40, nas vésperas da segunda guerra, quando o Brasil recebeu vários imigrantes fugindo da Europa. Com essa base, quis trazer a ideia de alguém buscando um refúgio isolado — perfeito para um lobisomem se esconder — e entendendo que precisaria lutar por ele. Nessa história todo mundo tem algo que precisa proteger, tanto do passado quanto do futuro, e às vezes o amor nasce nesse meio de caminho”, completa a autora. Os interessados podem saber mais no perfil oficial da escritora no X (antigo Twitter).
Sobre o conto “Esperanza é seu nome do meio”
Sinopse:
Promessas de vingança juradas sobre o túmulo de uma mãe não podem ser esquecidas. Carmen não tem outra escolha a não ser caçar esse lobisomem sozinha, traz consigo apenas as memórias de cantorias passadas e as balas de prata com os nomes das mulheres Moneda que ele matou. Quando a caçada a leva para uma vila escondida no interior do Pantanal é tarde demais para voltar atrás, não importa o que diga o violeiro sobre o perigo rondando. Ela tem um nome a honrar, e talvez alguns corações para salvar.
Sobre a escritora Lis Vilas Boas:
Escritora de ficção especulativa da Agência Magh e oceanógrafa, Lis Vilas Boas vem do interior do estado do Rio de Janeiro e vive entre mares reais e da ficção. Tem textos publicados em revistas de ficção especulativa brasileiras e estrangeiras, além de escrever na newsletter “20.000 Histórias Submarinas” onde mistura escrita e oceanografia.
Mais informações:
Rede social da autora: https://x.com/lisquercafe
Newsletter da autora: https://lis-vilas-boas.beehiiv.com/
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com