Em “De malas abertas”, de Roseana Murray, há um olhar afetivo e instigante sobre momentos, objetos, memórias, cicatrizes, sonhos, esperança, saudade, amigos e amores

Com delicadeza, Roseana Murray, em De malas abertas, da Elo Editora, transporta a experiência de vários sentimentos, momentos e lugares diferentes usando a mala como objeto e como metáfora. Uma viagem em versos por bagagens afetivas sobre o objeto em que se escolhe o que vai e o que fica. A autora mostra as nuances dessa companheira que guarda emoções, itens, destinos, lembranças ou transformações.

Uma leitura intimista e curiosa para todos, mas um convite para quem ama viajar. A autora explora vivências, e a complexidade do meio que carrega itens essenciais e não essenciais, as emoções nas palavras que são combinadas em cada página com as belas ilustrações de Maria Eugênia Longo. Um livro que, através da poesia, traz liberdade ao leitor, em que é possível consultar, começar e retomar onde quiser.

Ao fazer a obra e escolher este símbolo, Roseana Murray compartilha um pouco da sua memória. “Na minha genealogia, há um grande trânsito de malas. Minha mãe veio criança da Polônia e meu pai adolescente. Quando escrevi De malas abertas, pensei também nas muitas maneiras de viajar, quando abrimos um livro ou usamos apenas a memória e nem sequer saímos do lugar “, conta a autora.

SOBRE A AUTORA

Roseana Murray nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. É autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy através da Aliança Francesa. Recebeu ao longo de sua carreira os Prêmios: A.P.C.A, O Melhor de Poesia da F.N.L.I.J ( ( por quatro vezes) , Prêmio A.B.L para livro infantil. Laureada diversas vezes com “Altamente Recomendável da F.N.L.I.J. Faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y que abriga os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Trabalha com o Projeto de Leitura Café, Pão e Texto, recebendo Escolas Públicas em sua casa para um café da manhã literário. Faz palestras sobre a Formação do Leitor. Tem cerca de cem livros publicados.

SOBRE A ILUSTRADORA

Maria Eugênia Longo nasceu em São Paulo, capital. É formada em Direito, mas sempre adorou desenhar e o que era vocação virou profissão. Iniciou como ilustradora em jornais e depois livros. Afirma que na ilustração é fundamental traduzir o texto em imagem e trazer à tona só o que é essencial.

Ficha técnica

De malas abertas

Texto: Roseana Murray

Ilustrações: Maria Eugênia Longo

ISBN: 978-65-89945-88-8

Dimensões: 16×23 cm

Páginas: 52

Preço: R$62

Com audiodescrição e acessibilidade em Libras

Sobre a Elo Editora:Uma jovem editora, que leva a literatura a todos os cantos do país. Acredita que a leitura tem poder transformador na sociedade, mudando a vida e a realidade das pessoas. Pensando nisso, todas as suas obras são acessíveis em audiodescrição e Libras através do App da própria editora.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *