Dona de uma mente perigosa e cheia de opiniões controversas. Exibida e temperamental. Ansiosa, safada, vingativa, iconoclasta. Mentirosa, provocante, apaixonada. Presa numa saia justa… Afinal, quem é essa pessoa?
Rebecca Witzack, personagem do livro “Quem falou?”, do escritor André Cunha, que acaba de sair pela editora Penalux.
“Rebecca é uma jornalista catarinense e está desempregada”, diz à nossa redação o autor do romance. “Uma figura de personalidade forte e humor afiado”, completa.
Lançando mão do sotaque e das referências culturais de Santa Catarina, André nos apresenta uma deliciosa história de amor não convencional entre uma mulher exposta na internet e o sósia de um ator famoso.
Segundo Francyne França, doutora em literatura pela UFRJ, o livro conduz o leitor por “curvas vertiginosas”.
O enredo inclui uma relação fracassada com um magnata dos testes virais, uma temporada no colossal Yachthouse Residence Club em Balneário Camboriú e críticas contundentes a respeito de uma canção consagrada do sambista Cartola, entre outros desvios, atalhos e caminhos arriscados.
Abaixo, a sinopse do romance:
“Comprometida com um e grávida de outro, a destemida e temperamental Rebeca Witzack lida com o problema enquanto relembra o passado: a balada em Jurerê internacional que deflagrou sua sede de vingança, o dia em que teve cenas íntimas vazadas na internet, a experiência heterodoxa como colunista de um portal de notícias, o pesadelo pandêmico vivido em meio ao luxo à loucura. Passando pela periferia de Florianópolis, por um arranha-céu repleto de celebridades em Balneário Camboriú e por outros cenários de Santa Catarina, Quem Falou? é uma comédia romântica inteligente que fala sobre testes virais, endometriose, lontras, futevôlei, ansiolíticos, Chico Buarque, sósias, mentiras sinceras, meias verdades e… otras cositas más.”
TRECHO
Cheirando meu cangote, quase me machucando com a barba mal feita, me deu uns tapinhas na bunda falando “tu gosta, né safada?”, ao que respondi com sincero deleite “ai ai, delícia.”
O AUTOR
Autor de vários livros, entre eles Brasília, GRAVIDADE ZERO, finalista do prêmio Sesc de literatura de 2015, pela Selo Jovem, a ficção especulativa O FUTURISTA – Reportagens Que Vão mudar o Mundo, pela Trevo, e a novela satírica COLISÃO FRONTAL, pelo Grupo Editorial Caravana, o autor se arrisca na comédia romântica sem deixar de lado as provocações que marcaram as obras anteriores. Uma história envolvente e hilária.
SERVIÇO
“Quem falou?”, romance; p. 160; R$ 45 (Penalux, 2023) – André Cunha.
Link para compra:
https://www.editorapenalux.com.br/loja/quem-falou
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com