Vicente Martin – Foto divulgação

A Comic Con Experience (CCXP), um dos maiores eventos da cultura pop do Brasil, completa 10 anos em 2023. Atraindo um público superior a 200 mil visitantes a cada edição, a CCXP não atrai apenas marcas ligadas ao universo do entretenimento e da cultura geek, mas agrega cada vez mais outras indústrias de olho nas oportunidades de capturar esse público cativo. “A diversidade de marcas cresce ano a ano. Quem vai à CCXP hoje pode encontrar estandes de marcas de vestuário, acessórios, com oferta de produtos licenciados”, diz Vicente Martin, professor do curso de ciência de dados e negócios da ESPM. No espaço do evento, marcas como Bic, Faber Castell, Outback e Mattel estarão presentes em seus estandes.

Segundo Martin, a CCXP deixa de ser um evento só para fãs de cultura pop e ocupa  um lugar para empresas entenderem mais sobre o negócio do entretenimento e se inspirarem.  “O CCXP Unlock é um painel fechado onde profissionais de empresas, CEOs, criativos de agências de publicidade, cantores e artistas se reúnem para discutir o business do entretenimento, o que é muito importante para eles”, diz Martin.

A CCXP 2023 acontece de 30 de novembro até 3 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo. A convenção traz  novidades em primeira mão de séries, filmes e quadrinhos aos fãs.

Vince trabalha com projetos digitais e criação de games desde 1998, escreveu diversos textos sobre game design para a mídia especializada e teve artigos publicados nas coletâneas “Mapping the Digital – Cultures and Territories of Play” e “Levelling Up – The Cultural Impact of Contemporary Videogames”, ambas publicadas pela Inter-Disciplinary Press de Oxford (Reino Unido).

Fonte: Vicente Martin, professor do curso de ciência de dados e negócios da ESPM

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *