A aventura de ficção científica traz a luta de três jovens extraordinários para defender a terra de Sumé
No dia 12 de novembro, às 15h, o comunicador digital e podcaster
Ale Santos lança seu novo livro A Malta indomável, pela editora HarperCollins, no Museu das Favelas, na Av. Rio Branco, 1269. Com temática afrofuturista, marca registrada do autor que foi finalista do Prêmio Jabuti, Ale Santos retorna ao universo distópico de
O último ancestral e apresenta novos personagens, em obra com enredo voltado para adolescentes e jovens.
No enredo, o Dia da Escolha define o destino dos jovens de Sumé. Porém, nem todos estão satisfeitos com a realidade imposta por quem controla a sorte da cidade. É o caso
de Vik, que gostaria de participar da Batalha de Maltas, a principal corrida de carros da periferia; de Cosme, que só quer deixar de ser tratado como um estranho; e de Juba, que deseja ser um beatmaker na cidade vizinha, Nagast. Os três adolescentes protagonizam uma trama arriscada e repleta de aventuras, alta velocidade e magias ancestrais.
“Essa é uma história sobre jovens desacreditados, aqueles que são tão minados pela sociedade que nem eles acreditam em si mesmos. No enredo, uma artimanha do destino vai fazê-los descobrir que uma amizade pode ser não apenas a salvação do destino da cidade de Sumé, mas, principalmente, o pilar para a construção da própria auto-estima“,
explica Ale.
Serviço
Sessão de Autógrafos A Malta Indomável
Data: 12 de novembro (Domingo)
Horário: 15h
Local: Museu das Favelas | Av. Rio Branco, 1269 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01205-903
Ficha técnica
Título: A malta indomável
Autor: Ale Santos
Páginas: 368
ISBN físico: 9786560050792
ISBN digital: 9786560050785
Preço: R$ 59,90
Sobre o autor
Ale Santos é ativista, comunicador digital, autor de sci-fi, fantasia afro-brasileira, podcaster no “Infiltrados No Cast”
e consultor de gamificação pela Savage Fiction. Com o livro O último ancestral, foi finalista do 1º CCXP Awards na categoria Ficção e do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Romance de Entretenimento. Também foi finalista do Jabuti 2020 na categoria Ciências Humanas com o livro Rastros de resistência. É autor ainda de “Cangoma“, conto afrofuturista inspirado na música homônima de Clementina de Jesus publicado no livro Todo mundo tem uma primeira vez. Ale também lançará a HQ La Bestia, que fará parte da série mundialmente conhecida Assassin’s Creed.
Sobre a editora
O grupo HarperCollins Brasil iniciou operações em 2015, passando a englobar, além da editora que dá nome ao grupo, duas marcas já bem estabelecidas no país: a Thomas Nelson Brasil, referência internacional em livros cristãos, atuante no mercado nacional desde 2006, e a Harlequin, precursora na linha de romances de época e contemporâneos, presente desde 2005.
O grupo é o braço nacional da HarperCollins Publishers, segunda maior editora do mundo e detentora de uma história de sucesso desde o século XIX, hoje com mais de 200 mil títulos no catálogo e presente em 17 países. No Brasil, além de uma distribuição que atinge de norte a sul do país, atua também em escolas, empresas e em parcerias com clubes de assinatura e leitura. Somos a combinação certa de anos de experiência local com a força da estratégia global da HarperCollins Publishers.
Entre autores clássicos e contemporâneos de ficção e não ficção, a HarperCollins é a casa de nomes de primeira grandeza como J.R.R. Tolkien, Agatha Christie, Winston Churchill, Joan Didion, Colson Whitehead, Joyce Carol Oates, Cecelia Ahern, Ayobami Adebayo, Rhonda Byrne, Karin Slaughter, Daniel Silva, e também de referências nacionais como Nelson Rodrigues, Thiago Nigro, Renato Noguera, Claudia Raia, Rosana Hermann, Leandro Karnal, Ivan Mizanzuk, Adriana Barbosa e outros.
Em 2020, a editora lançou seu selo infantil, o HarperKids. Contamos com uma crescente lista de títulos infantis e juvenis, por autores como Ibi Zoboi, Yusef Salaam, Abdi Nazemian, Maureen Johnson, Lola Salgado, Letícia Braga e Guilherme Karsten, além de obras de marcas nacionalmente conhecidas como Irmão do Jorel e Turma da Mônica.
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.com.br). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com