Sim! Meus heróis são os poetas, eles que fazem das palavras os encantos de um ser. Não quero me aprofundar em poesia, na parte técnica em geral e sim falar um pouco dos nossos queridos poetas.
Vemos poesia em todos os lugares, em diversas formas e jeitos, até mesmo quando acordamos já estamos vendo poesia, de um jeito ou de outro sempre tem poesia em nossas vidas. São os grandes nomes da poesia que tentam e sempre conseguem fazer mágica com simples palavras, até uma pedra no caminho tem um encanto singular, não é mesmo Carlos Drummond?
Minha lista é gigante dos poetas que amo e sempre leio suas obras, vai desde Fernando Pessoa, até na atualidade com a escritora Leila Krüger e Mariane Helena. Poetas! Continuem nos encantando com suas doces e sinceras poesias, cada dia um verso diferente.
Quero deixar registrados os poetas que me inspiram cada dia mais; Paulo Leminski, Mário Quintana, Fernando Pessoa, Cora Coralina e Carlos Drummond de Andrade. Se eu continuar falando, só paro amanhã de tanto digitar e falar de centenas de poetas.
E você leitor, quais sãos seus poetas favoritos?
Compartilhe!

15 respostas

  1. Realmente, são as poesias que encantam nossas vidas, desde os grandes poetas de renome (Vinicius de Morrais, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira, Olavo Bilac, João Cabral de Melo Neto, e tantoa outros) até os que estão iniciando agora conhecidos ou não (Rafael Botter, Vanessa Barbara, entre outros). Pois a vida é uma poesia!

  2. Olá meu anjo,

    Nem sei bem o que dizer, porque simplesmente amo e respiro "poesia".
    Escrevo poemas desde a tenra infância e tenho uma lista imensa de poetas favoritos: Fernando Pessoa, Homero, Drummond, Vinícius de Moraes, Cecília Meireilles e tantos hoje da atualidade.
    Todo poeta é uma fotógrafo do eterno. Temos uma função de guardar aquele momento para a posteridade. Nada é simples para um poeta.
    Dualidade é a característica dos poetas!

    Beijos!
    booksmagiclove.blogspot.com.br

  3. Oi Rafa! Já li muito poesia, mas com o passar do tempo meu estilo literário mudou um pouco e parei ou deixei de lado as poesias. Mas, sempre é possível recomeçar, certo? Gostei da sua pequena lista de poetas que te inspiram.
    Beijos, Jaque.

  4. Olá,

    Eu nunca fui muito ligada a poesia, não é que eu ache ruim ou algo do tipo, simplesmente não é o meu gênero literário, além do fato de que poucas vezes entendo o que o autor quer passar haha. No entanto, se você puder me indicar algumas obras para eu possa começar a me inserir nesse meio ficaria honrada. Fico feliz que os seus heróis sejam poetas.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *