“Escuridão total sem estrelas” traz ao leitor quatro contos sombrios que giram em torno da vingança. Se tratando de King é claro que o leitor encontrará muito suspense, dramas, mistérios e escuridão em todos os contos.
O primeiro conto, “1922”, traz ao leitor a história de Wilfred e seu filho Hank que para não abrir mão dos 100 acres que Arlette, esposa e mãe, quer vender, cometem um crime. Os dois matam e jogam o corpo da mulher em um poço. O que Wilfred, calculista e inteligente, não imaginava é que sua mulher voltaria para assombra-lo.
O segundo conto, “Gigante do Volante”, conta o trauma vivido pela escritora Tessa Jean que, depois de dar uma palestra sobre seu livro e pegar um atalho para casa foi violentada, estrupada e quase morta por um cara. Movida pela raiva, nojo e medo ela traça seu plano de vingança e irá até o fim.
O terceiro conto, “Extensão justa”, traz o drama  de Dave Streeter que está com câncer em estado avançado e tem apenas alguns meses de vida. Em um dia, passeando de carro, ele avista um homem que diz vender extensões de todos os tipos. Achando que o cara é louco, ele pede uma “extensão de vida”, o “louco” aceita, mas para que dê certo Dave precisa passar o mal para alguém. Ele terá grandes surpresas, boas para ele, mas ruim para outra pessoa.
O terceiro e último conto, “Um bom casamento”, traz a história Darcy Anderson e Bob Anderson. Eles são casados a muitos anos, tempo suficiente para que um casal saiba tudo sobre a vida um do outro. Será mesmo? Darcy procurava por um pilha para o controle da TV e resolveu ir até a garagem para pegar, foi aí que sua vida virou de cabeça para baixo. Ela descobre um segredo de Bob e verá um lado sombrio do marido, dela, da vida.
Os quatro contos de King, são tão sombrios como a capa. O leitor encontrará quatro fatos que mostram a reação de pessoas ao sofrerem um trauma, um drama ou até mesmo quando precisam tomar uma decisão difícil.
Poucos autores conseguem prender os leitores com contos grandes, mas se tratando do mestre do terror já podem imaginar que a escuridão das páginas os fará ler rápido para encontrar a luz novamente e, talvez, só encontre no posfácio.
Autor: Stephen  King
Páginas: 390
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *